Empoderamento Feminino

Contabilidade sem complicações

Por Vitor Torres

Por mais de 10 anos, contratei serviços contábeis para minhas empresas e sentia o quão distante estavam em atender minhas expectativas. Sempre imaginei que pudesse haver uma forma mais inteligente, simples e econômica de manter meus negócios saudáveis e regularizados. Por isso, fundei a Contabilizei, com a proposta de fazer uma contabilidade online, fácil e acessível.

Fonte da Imagem: Contabilizei

Sem dúvidas, é enxergar sobre uma nova perspectiva a forma como a contabilidade é feita no Brasil e no Mundo. Há mais de 200 anos a profissão de contador começava a ser instituída no Brasil,  sendo regulamentada apenas nos anos 30. De lá pra cá, tivemos muitos avanços econômicos, milhões de negócios criados, importantes leis sancionadas e junto com tudo isso, um fato que veio para ficar: a tecnologia e, em especial, a internet. Hoje estamos 100% conectados, passamos boa parte das nossas vidas online, serviços nunca antes imaginados surgiram para facilitar a nossa rotina, pagamos nossas contas online, compramos pela internet, conversamos com nossos amigos que estão do outro lado do mundo, tudo online.

Por que a contabilidade tem que ser diferente? Por que não podemos mudar a forma como nos relacionamos com o contador?

Acredito que neste dia 25 de Abril, data em que comemoramos o Dia do Contador e do Contabilista, além de homenagear esses profissionais tão importantes, devemos comemorar o início de uma nova era para micro e pequenas empresas de todo o Brasil. A tecnologia aliada à tradição fará com que as decisões sejam tomadas mais rapidamente e que antigos e novos negócios se desenvolvam ainda mais. Esta nova forma de contabilidade, online, vai acessibilizar o empreendedorismo, regularizar negócios e marcar profundamente a nossa história.

Parabéns a todos os contadores e contabilistas, junto vamos mais longe.

Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *