Empoderamento Feminino

Consumidoras podeROSAS nas Redes Sociais

Por Tamires Motálibe

As mulheres estão dominando a internet e as redes sociais, e isso já não é novidade pra ninguém. As brasileiras, especificamente, passam 45% mais tempo navegando pelas redes sociais que os brasileiros. Isso significa alguma coisa para você? Pode significar muito para a sua marca. Como?

Se você tem um produto ou serviço específico para o público feminino – com apenas este dado que acabei de informar – você já consegue perceber a importância de estar nas redes sociais, certo? Mas, mais importante que apenas estar, é imprescindível ter uma boa estratégia e executá-la.

 

Tamires
Fonte da imagem: Trevisart

Mas primeiro, vamos aos dados:

Qual a diferença entre o comportamento feminino no Brasil e no resto do mundo? O que as brasileiras estão consumindo? O que as engaja mais? O que buscam na internet? Um estudo feito em parceria com o comScore e o Movimento Habla, apresenta o panorama da web no Brasil sob a ótica das mulheres e traz informações essenciais para guiar estratégias de comunicação digital para esse público. Confira os pontos mais importantes:

  • As brasileiras estão entre as mulheres mais sociáveis do mundo;
  • Acessam com maior frequência redes sociais, e-mails e comunicadores instantâneos;
  • Compartilham mais fotos e passam mais tempo vendo, principalmente as antigas;
  • Mundialmente, representam 46% da população na internet;
  • Somente no Brasil, somam 49% da população on line. Mais que Europa, China e EUA;
  • Buscam na internet oportunidades na carreira e estudo, são o maior público em sites de educação;
  • O que mais procuram na internet são conteúdos relacionados a moda e beleza;

Agora vamos à parte prática: Como conquistá-las?

  • Crie conteúdos que permitam que a mulher pense: “Nossa! Esse post foi feito para mim!”;
  • Ensine coisas úteis e práticas, algo que ela possa aplicar em sua própria vida (pessoal ou profissional);
  • Lembre-se sempre: mulher gosta de ser ouvida. Então, peça opinião, colaboração, contribuição, incentive a contação de histórias (elas adoram);
  • Dê feedback. Afinal, ninguém gosta de ficar falando sozinho, né?;
  • Na hora de fazer sorteios e promoções, crie regras simples e de fácil entendimento. Facilite suas ações on line, facilite a vida!
  • Utilize-se das plataformas de comércio disponíveis dentro das próprias redes. Facilite a compra!
  • Não seja repetitivo. Usuários de redes sociais não gostam de ver o mesmo conteúdo várias vezes no feed de notícias;
  • Monitore tudo. Saiba o que andam falando da sua marca, se relacione e dê respostas rápida. Fique de olho!

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