Empoderamento Feminino

Propaganda eficiente e de baixo custo

Por Cintia Moiana

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada”. Philip Kotler

Sabe o que acontece com quem não divulga seu trabalho?  – Nada.

Isso mesmo. Quem não faz nada, não permite que nada aconteça em sua empresa.

Neste POST conversamos sobre a importância de um material gráfico para que seu cliente lembre de você e, caso tenha seguido minhas sugestões, tenho certeza de que tem causado uma excelente PRIMEIRA IMPRESSÃO! Mas você deve estar pensando: E AGORA? O QUE FAZER PARA ATRAIR CADA VEZ MAIS CLIENTES? A resposta é simples e direta: GRITAR AOS QUATRO CANTOS QUE VOCÊ E SEU PRODUTO EXISTEM E QUE SÃO TUDO DE BOM!

Cintia Moiana
Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

A maioria dos pequenos empresários acredita que fazer publicidade é muito caro. Realmente fica caro se você escolher a forma errada de fazê-lo. Mas a boa notícia é que dá para adequar a publicidade ao seu bolso e algumas ações acabam por sair quase de graça! Quer ver?!

1 – USE O TELEFONE CELULAR – Lembra quando escrevi aqui sobre manter um cadastro de cada cliente seu, com dados de contato, data de aniversário e informações de compras? Pois é. Agora é a hora de utilizar estas informações. Mande mensagens via Whatsapp ou mesmo SMS para se comunicar com este cliente. Informe sobre promoções ou apenas convide para um café! É gentil e muito simpático!

2 – IMÃ DE GELADEIRA COM FUNCIONALIDADE – Junte aos tradicionais imãs de geladeira, com dados de contato, adereços funcionais para aumentar o desejo de seus clientes de mantê-los no lugar mais nobre da casa, quando a necessidade é resolver emergências e ser lembrado de gostosuras. Pequenos calendários, simpáticos bloquinhos de anotações ou miniporta-retratos são formas criativas de se fazer presente.

3 – AGENDAS E JORNAIS DE BAIRRO – Normalmente são edições bem cuidadas e distribuídas gratuitamente pelo bairro. Estas peças tornam-se objeto de consulta constante pela facilidade que agregam na hora de contratar um serviço ou buscar um produto específico. Os valores de anúncios costumam ser acessíveis e ainda se pode inserir cupons de descontos como forma de atração ao seu público.

4 – MANTENHA CONSTÂNCIA EM SUA COMUNICAÇÃO – Faça um planejamento anual com todas as datas importantes para o seu negócio. Considere as datas comerciais usuais, como Dia das Mães, dos Pais e Crianças. Natal, etc. Caso você seja um prestador de serviços, veja calendário de feiras e congressos de sua área e esteja presente de alguma forma. Até colocar panfletos nos carros no estacionamento de um evento legal, está valendo!

5 – FAÇA SEU CLIENTE SE SENTIR ESPECIAL – Use o bom e velho Correios para enviar cartões de aniversário e folders com promoções dirigidas. Afinal, todos gostam de se sentir especiais! Pequenos mimos também fazem uma grande diferença. Incluir presentinhos simpáticos nas embalagens dos produtos surtem um efeito tremendo. Por exemplo, se você tem uma confecção, inclua um pequeno sachê perfumado nas embalagens. Ou ainda, para um revendedor de maquiagem, amostras grátis de outros produtos, complementares à compra, caem super bem.

6 –  PROVOQUE EXPERIÊNCIAS BOAS – Falando em pequenos mimos, que tal distribuir versão reduzida de seu produto em uma área ou público delimitado? Se você trabalha com confeitaria, dê uma olhada na região e encontre condomínios ou empresas com muitos funcionários e prepare potinhos, bem pequenos, com brigadeiro ou tortinhas salgadas em quadradinhos. Capriche na embalagem e leve junto um dos panfletos com contatos e produtos. Esta dica é matadora! Na hora da fome vão se lembrar de te procurar, com água na boca!

Uma atitude que costuma surtir efeito para tudo na vida é você se colocar no lugar de seu cliente. Tente pensar sobre ele e sentir como ele se sente. Desta forma, você terá inspiração para criar muitos meios de atraí-lo até você!

Bons negócios e até breve!

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