Empreendedorismo Rosa

Tudo começou quando iniciei minha formação dentro do projeto 10.000 Women, patrocinado pelo banco de investimentos Goldman Sachs e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) juntamente com o IE Business School, renomada escola espanhola de gestão, durante 3 meses na sala 9 da FGV – Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Fiz parte da turma 5 e passamos esses meses estudando, revendo nossos empreendimentos, reformulando ideias, produzindo um plano de crescimento para nossas empresas, trocando experiências profissionais e pessoais.

Em maio de 2012 o que era uma ideia tornou-se realidade, e o BLOG nasceu com com o objetivo  de inspirar mulheres que empreendem e intraempreendem.

No Brasil estudos do SEBRAE e do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) apontam que, pela primeira vez, 52,4% dos novos negócios estão sob controle de mãos femininas. O Brasil se encontra na 7ª posição do ranking mundial de empreendedoras, composto por 42 países, com 7,7 milhões de mulheres à frente de negócios.

Baseada na importância destes dados temos aqui informações sobre o dia a dia da mulher empreendedora e intraempreendedora, entrevistas, noticias sobre empreendedorismo, enfim ideias que poderão inspirar a você e seu empreendimento, além de muito network.

Visão

Ser referência na área de Empreendedorismo Feminino, além de um exemplo de inspiração, inovação e empreendedorismo.

Missão

Inspirar pessoas a realizarem ações empreendedoras contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo.

Valores

Ética
Inovação
Determinação
Paixão pelo que faz
Comprometimento

Sejam todos bem-vindos ao Empreendedorismo Rosa!

Lênia Luz Nogueira – lenia@empreendedorismorosa.com.br
Fundadora e CEO