Há 18 anos, em 31 de agosto de 1997, Tom Peters lançada o primeiro artigo de marketing voltado para pessoas, na Fast Company, dos EUA. Por lá ele já é adulto, porém, aqui no Brasil ainda uma criança, porque as pessoas não param para realmente pensar em como potencializar os resultados com o marketing pessoal.
Quero chamar você para uma reflexão: Você tem se dedicado para compor estratégias de marketing pessoal na sua vida ou tem deixado com que ela leve você por onde achar mais fácil? Pois é, respostas de sim e respostas de não aparecerão agora como sinais do WhatsApp de que há mensagens novas.
Sei que a correria do dia a dia muitas vezes nos faz deixar de fazer algumas atividades que deveriam ter sido finalizadas, mas deixar a marca mais importante deste planeta de lado não condiz com nenhuma justificativa.
Até mesmo em um acidente de avião (que Deus nos livre!), a máscara de oxigênio, ao cair em sua cabeça, deverá primeiro ser colocada em você e depois na pessoa que está ao seu lado, mesmo que ela seja seu filho, afinal, pense comigo, se você não está preparado para o que está prestes a acontecer, como vai ajudar outras pessoas a também se salvarem? Mas vamos parar de falar de tragédias, que espero eu não aconteçam com nenhum de nós.
Vamos falar de você e da marca pessoal que pode criar ao cuidar dela todos os dias, durante 15 minutos diários. Já pensou em como pode potencializar seus ganhos e fazer com que as pessoas ao seu redor e que convivem com você possam lembrar seu nome ao relacionar o tema que você trabalha?
Se há 18 anos começou a se falar no assunto, e tamanha a proporção, que hoje especialistas como eu utilizam estratégias de marketing pessoal para ajudar pessoas como você a se posicionarem no mercado, porque na correria do dia a dia você não dedica 15 minutos para se fazer reconhecer?
Nesta comemoração, eu lhe convido para comigo, e outras tantas pessoas interessadas nelas mesmas em primeiro lugar, a dedicarem 15 minutos por dia para pensar e fazer marketing pessoal.
Iremos juntos atrás de formas para se construir e fortalecer o que de mais importante temos e levaremos até o fim dos tempos: nossa marca pessoal. Com simples estratégias, mas de impacto, iremos analisar nossas vidas e colocar em ação aquilo que muitas vezes não nos deixam perceber que colocamos de lado as oportunidades que chegam até nós.
Como começar? Analise sua foto de perfil das redes sociais e dedique 15 minutos do seu tempo para escolher uma que melhor lhe represente. Ela é sua porta de entrada para novos negócios e conexões.
Sucesso e Feliz 18 anos de um marketing que agora passa a ser nosso!