Empoderamento Feminino

Mulheres no Mundo das Franquias

Por  Notícia ROSA

No Brasil, a liderança feminina nas empresas em geral ainda não representa um número considerável. Segundo pesquisa recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres ainda são minoria entre a População Economicamente Ativa, somando 46%. A mesma pesquisa também aponta que apenas 35,5% das mulheres empregadas possuem carteira de trabalho assinada, enquanto que para os homens esse percentual é de 43,9%.

_DSC1911

Em contrapartida, em pesquisa feita pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2015, que consultou 241 redes de franquias, constatou-se que dentro da rede franqueadora 36% das mulheres estão em funções executivas, 52% em funções gerenciais, 54% em supervisão e 36% em conselhos, número cresce a cada ano. A pesquisa revelou, também, que quanto mais nova é a empresa aumenta a porcentagem feminina em funções executivas.

Os maiores diferenciais das mulheres no mercado de trabalho é a dedicação e constante capacitação. A presença feminina está cada vez mais requisitada no setor de franquias. Mesmo diante da desigualdade de gêneros que ainda existe, as mulheres continuam provando a sua importância no mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *