Lembre-se que as pessoas não são conduzidas pela lógica, mas pela emoção.
Quando você souber que um cliente está falando sobre sua empresa, é certo que não só os fatos estão sendo espalhados. A parte emocional dos fatos conta muito mais, pois fatos sem sentimentos morrem antes que tenham chance de favorecer você e sua empresa.
Fonte da imagem: Site navarrobsm.org
As pessoas querem saber se as experiências vividas pelos seus clientes são significativas. Elas querem a garantia de um serviço de excelência, sendo tratados de uma maneira única.
A imagem positiva da empresa é levada pela emoção como gratidão, carinho, expectativa, alegria, alívio, simpatia, afetividade e coragem. As pessoas falam porque vivenciam e sentem essas emoções positivas.
Da mesma forma, a imagem negativa é levada pela emoção como frustração, medo, desapontamento, raiva, aflição, angústia, indecisão, mau humor e transtorno. Essas emoções possuem uma força muito maior que as emoções positivas.
As emoções são os sinais do que a satisfação ou a insatisfação significa para seus clientes. Esses clientes serão os seus formadores de opinião, os seus advogados, é importante pensar que sua imagem será resultado das emoções vividas por todos eles na sua empresa.
Se você quer que os clientes falem sobre você de uma forma positiva ofereça-lhes uma experiência pessoal que gere uma resposta emocional positiva.
Um sorriso rosa para você!
Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora e diretora de marketing do Empreendedorismo Rosa.
Nenhum comentário “O poder das emoções para fortalecer relações”
Muito esclarecedor!!!!!