Por Joyce Moysés
Muito do que se ouve falar hoje para ter sucesso e diversão na vida, eu aprendi dentro de casa.
Ela já sabia que nunca é tarde para começar uma carreira – Minha mãe tirou o diploma de dentista da gaveta com 40 anos, quando eu completara 15 anos e já trabalhava como professora de balé – emprego que ela me arrumou. Começou tratando cáries em crianças carentes e foi evoluindo ao ponto de se tornar, na época, a maior especialista do Brasil em atendimento odontológico para pacientes especiais, especialmente crianças com paralisia cerebral, autismo e síndrome de Down.
Ela já sabia que é preciso ter um propósito e ajudar os outros com seu trabalho – Minha mãe teve muito sucesso profissional, chegando a palestrar em congressos da área na América Latina. Mas suas grandes vitórias foram devolver a dignidade, a autoestima, o sorriso na boca de pacientes tão discriminados pela sociedade.
Ela já sabia que a gente vai mais longe quando gosta do que faz – Meu pai também é dentista. Os dois se conheceram na faculdade. Mas ela fez mais sucesso do que ele, mesmo tendo começado 17 anos depois. Por quê? Sempre foi mais apaixonada e muito curiosa pela Odontologia. Meu pai é um dentista competente, tendo um jeito especial para lidar com a saúde dentária dos idosos. Mas a energia dela fez a diferença.
Ela já sabia que também é preciso curtir a vida – Depois que saiu de casa para trabalhar, descobriu outro prazer, o de viajar. Tinha o sonho de visitar a Disney. Eu a levei. Daí em diante, pegou gosto e passou a viajar sozinha ou com amigas (meu pai é mais caseiro), carimbando lindamente o passaporte. Faz três cruzeiros a cada verão. Sabe tudo de navios. A alegria em pessoa, nas suas Bodas de Ouro teve show de dança do ventre e escola de samba!
Esse da foto é o agente de viagem dela, no lançamento do meu livro, “Mulheres de Sucesso Querem Poder… Amar”. Já virou da família, estou quase chamando o Gerson de irmão.
Nenhum comentário “Mãe adivinha”
Muito bom Joyce seu texto, voce disse tudo, nos moldamos de acordo com nossas referencias, e não obrigatoriamente pelo que estas referencias nos “dizem”, mas pelo que elas “fazem”, “vivem”.
Sua mae foi seu exemplo e inspiração, e agora é voce que inspira outras mulheres a batalharem por seus sonhos, que nunca é tarde, e não esquecendo de que somos “mulheres”. Namasté 🙂
Parabéns Joyce pela bela história, pelo artigo!! Muito bom conhecer mais sobre a sua história…. fonte de inspiração!!! Sua mãe é também responsável por você inspirar tanta gente!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade
Joyce, acabo de conhecer vc, mas já aprendi a respeitar e admirar o seu trabalho. Agora, vc nos deu a pista de onde vem a sua energia especial 😉
Parabéns pela história bacana de família!
Bj
Parabéns Joyce, para você e para sua mãe. Nada como ter uma pessoa tão inspiradora por perto.
Abraços, sucesso!!!
Ana Maria
Determinada, parabéns! Gosto de gente assim… Com princípios e determinação… Certas pessoas deveriam se espelhar..