Por Paula Daniele
Você sabe com se tornar ser uma/um líder integral?
Primeiro é necessário saber que para exercer a liderança integral é preciso ser íntegro. E o SER íntegro está ligado a ser inteiro, ser em primeiro momento líder de si mesmo.
Você deve estar se perguntando: “Mas afinal, como ser íntegro sem ser integral?”
Para tal se faz necessário estar disposta a dar um mergulho profundo em si mesma, a reconhecer com clareza seus valores. Um treino diário para se ter em mãos o total controle de seu comportamento e emoções frente à demanda diária de sua vida pessoal e profissional.
Um verdadeiro líder é uma boa filha/o, um bom modelo como mãe e/ou pai, afinal um líder de sucesso orienta seu filho e não é orientado por ele. A liderança começa em si, na família e se expande refletindo por entre as diversas áreas de nossas vidas.
Para ser um líder integral comece a pensar diferente, entender que terá que desenvolver a habilidade de liderar a si mesmo, e para tal cada um precisará ter uma profunda percepção das suas emoções, necessidades, desejos e impulsos.
Quem se conhece bem sabe aonde quer chegar, é capaz de recusar uma oferta de trabalho financeiramente tentadora se esta estiver contra seus princípios e valores ou não se alinhar com seus objetivos de vida. Quem se conhece, admite seus fracassos com franqueza e até relata essas situações com um sorriso, aposta em seus pontos fortes e sabe pedir ajuda se necessário.
Se desejar ser um líder integral, decifre-se!