Empoderamento Feminino

Praticando o Branding com o Empreendedorismo Rosa

Por Ideia de Marketing

Após passar por cidades como Caxias do Sul, Ribeirão Preto e Florianópolis, o workshop Praticando o Branding invade mais três cidades brasileiras neste segundo semestre.

Depois de 6 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing e autor do primeiro e-book sobre brand sense do Brasil, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.

“A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e ‘passo a passo’ da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias“, comenta Lima.

Fonte da Imagem: Ideia de Marketing

Edição Especial em SP

A edição em SP acontecerá em uma casa envolvente e inspiradora, com direito a happy hour no sábado após o workshop com cerveja e petiscos por conta da casa e ainda, Paulo Lima, apresentará uma ferramenta exclusiva de Humanização e Experiência de Marca, criada por ele próprio.

Conteúdo Programático

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • Amor e Respeito
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • O princípio da escolha
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: apresentação (inédita) de ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business – Missão, visão e valores;
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca;
  • Imagem e Promessa;
  • Identidade verbal:
  • Tom de voz
  • Naming: dinâmica para criação de nomes
  • Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Identidade visual:
  • Criação de identidade
  • Linguagem fotográfica
  • Pontos de contato
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

Quer fazer parte?  Leitores (as) do Empreendedorismo Rosa tem desconto. Para ganhar, clique na cidade de preferência abaixo acessando a página de inscrição, coloque em “código promocional” a palavra rosa e prossiga a inscrição:

Esperamos vocês!

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