Por Pâmela Bressan
Na minha viagem para Orlando/USA – para saber mais acesse meu post do mês passado AQUI – aprendi que para chegar ao topo você cairá várias vezes e terá que levantar em seguida, sacudir a poeira, continuar plantando e colhendo.
Todos os dias com os meus companheiros de viagem, os funcionários do hotel, os turistas, nos parques da Disney, na partida de futebol do Orlando City e também muito nos workshops com o empresário Flávio Augusto da Silva, tive a oportunidade de me desenvolver pessoalmente e profissionalmente.
Anotei algumas dicas e hoje as compartilho com vocês:
Todo empreendedor é considerado louco até que ele prove , inclusive para os pessimistas e abutres de plantão, o resultado da sua coragem, persistência e determinação. E então, eles se renderão e darão tapinhas nas suas costas e até o convidarão para tomar um café.
√ Gentileza gera gentileza sempre.;
√ Seja original. Se copiar algo, ao menos dê os devidos créditos.
√ Seja legítimo. Fale somente o que você sabe.
√ Seja você mesmo, sempre. Afinal você é único, lembre-se!
√ Acredite em você antes de qualquer pessoa, então, elas passarão a acreditar em você também.
Toda ideia deve ser tirada da cabeça, colocada no papel, tirada do papel, testada e validada: Não espere muito para realizar essas etapas.
Os detalhes fazem a diferença para seu cliente – mesmo que para você não.
E por fim deixo uma frase do grande Walt Disney: “Atendimento de qualidade significa superar as expectativas dos convidados e prestar atenção nos detalhes.”
2 pensamentos em “Dicas de uma jovem empreendedora”
Muito bom! É isso mesmo!! Beijo.
Flávia Galbes
Ótimas dicas para inspiração! <3