Por Bárbara Stock
2014 chegou sem grandes pretensões para mim, na verdade chegou bem tenso mesmo.
Mercado em baixa, pouca movimentação de dinheiro e até a dúvida se daria para seguir em frente com as empresas. Eis que com o fim da Copa do Mundo e as coisas começaram a pipocar em ritmo frenético. Para minha vida empreendedora me pareceu, que 2014 só chegou, ao final de julho. Aí todo mundo acordou e tudo virou urgente e minha capacidade de resiliência foi sendo testada a todo o momento.
Aparentemente sobrevivi a 2014, não saí ilesa desse ano conturbado, infelizmente fiquei em falta com muitos amigos, com a família e outras “coisitas” mais. Passei muitas noites em claro com preocupações na cabeça, muitas madrugadas estudando, escrevendo e sendo produtiva também. Acho que reduzi minha jornada de sono diária, para no máximo umas três horinhas após a Copa.
Nesses últimos dois meses, tive minha carga de trabalho praticamente dobrada e confesso que achei que não daria conta de tantos compromissos e ao mesmo tempo tantas preocupações, mas fui me superando a todo o momento, tanto física quanto mentalmente . E devo um agradecimento à equipe que lutou bravamente ao nosso lado, meu e de meus sócios, equipe Stock Saveur e equipe Clube Binkie /Carlotha Bolota. Vocês são incríveis, obrigada por juntos formarmos um time!
No meio deste caminho, ainda apareceu uma oportunidade que resolvi abraçar e claro que com isso as preocupações dobraram e o trabalho aumentou. Mas faz parte, do risco calculado, da vida de todo empreendedor, resolvi encarar mais um desafio.
Com um ano que eu poderia intitular de MONTANHA RUSSA, quero compartilhar o que aprendi como empreendedora. Que não adianta se lamentar por não ter carteira assinada, por não ter carga horária e salários previamente acordados. Se escolheu empreender arque com as escolhas e reme conforme a maré estiver. Não foi e não está sendo fácil mas foi o que escolhi. E o que devo fazer com isso? Já compreendi que quando empreendemos, não existe certeza absoluta, salário absoluto, sossego absoluto. Os problemas simplesmente pipocam, independente de seu planejamento e você deve ter cabeça fria para lidar com isso. Deve buscar descansar, dormir adequadamente, sorrir, permanecer com a mente leve.
O que me devo para 2015? PENSAMENTO LEVE! Sim, é isso que desejo para meu 2015. E desejo para nós, que busquemos mais leveza mesmo quando os dias forem difíceis, afinal, como diz a música Celebrar “… o pensamento leve faz a gente mudar”.
Acesse AQUI , aumente o som e celebre 2015 comigo!
Um pensamento em “Celebre com leveza seu ano empreendedor”
Adoro seu blog, tbm criei um parecido com esse, porque hoje em dia muitas mulheres querem empreender. Confiram meu blog.