Na vida empreendedora, pescar boas oportunidades é um desafio. Nisso o mundo virtual se transforma em faca de dois gumes. Na rede tem muita informação, mas menores porções de conhecimento. Portanto ter capacidade para separar o joio do trigo ou o que lhe faz bem daquilo que apenas consome o seu tempo é complicado.
Como, por exemplo, os peixes na alimentação. Eles são menos acessíveis, por diversos motivos: culturais, preferências, distância do litoral ou da peixaria ou o medo de preparo de quem tem menos prática na cozinha.
Peixes e boas escolhas profissionais e alimentares precisam de “foco, fé e força”. Devem ser pescados com afinco e atenção e aproveitados para a boa circulação sanguínea e de ideias.
Para tudo fluir é preciso sair do turbilhão, olhar para os lados e ver erros e acertos, no lugar de lamentar levantar a poeira e dar continuidade, pois “enquanto muitos lamentam, outros vendem lenços”. Se importar menos com os outros e bobagens, filtrar os bons relacionamentos e cultivá-los para colher bons frutos.
Lembre-se de cuidar de você, da sua saúde, da sua alimentação, da sua família, da sua casa, enfim, do que tem valor para você e para o seu negócio. Compartilhe, divida e promova sobmedida para que sua rotina possa ter fatos além de fotos, assim consegue cuidar do seu empreendimento e do seu corpo e mente.
Quanto melhor entender do seu negócio e de você, aliados a um bom planejamento e trabalho árduo, maiores serão suas chances de êxito. Reflita com sabedoria e aja com metas bem definidas sem abrir mão dos seus instintos. A abertura para as mudanças faz parte da dinâmica da vida, hoje tudo muda o tempo todo, já que não tem como evitar o jeito é ter jogo de cintura e bora trabalhar.
Por fim, procure nutrir seus negócios com inovações, planejamento eficiente e seu corpo com alimentos de qualidade que lhe proporcionem saúde e prazer.
Boa pescaria!