Por Camila Rezende
Aos poucos fomos conquistando nosso espaço. Em um espaço considerado masculino, surgiam as “Damas de Ferro”, mulheres que mais pareciam homens de saia. Estas fortes e determinadas mulheres que iniciaram a conquista de um terreno que hoje apresenta traços de sutileza, charme e dedicação, mas sem jamais perder a força e a coragem.
E vamos muito mais além, as mulheres se ligam nas conexões, são mais flexíveis, se adaptam melhor às mudanças, são criativas, executam com qualidade diversas atividades simultaneamente, e esses talvez sejam nossos maiores trunfos.
Ligado a isso, mais do que gestos e expressão oral, a roupa é uma poderosa ferramenta de comunicação, principalmente para nós, mulheres. Não se trata de ter estilo ou andar na moda, mas sim de se vestir adequadamente, de acordo com o local e a ocasião, e nos sentir bem potencializando nossa produtividade.
O vestuário é usado para projetar e reforçar a nossa marca pessoal, saltos altos, por exemplo, tem a capacidade psicológica e simbólica do poder, elegância e sensualidade.
Portanto, empoderem-se, usem salto alto!