Você já parou para pensar o quanto do nosso escasso tempo dedicamos a nós mesmas?
Eu já me fiz essa pergunta e percebi o quanto tendemos a não nos priorizar.
Na realidade, nos vários papéis que desempenhamos em nosso dia a dia, acabamos por inverter nossas prioridades. Primeiro o marido, o namorado, o filho, a mãe, o pai, o cachorro, o papagaio, e longe disso estar errado, mas em que lugar nós mesmas estamos nesta lista interminável?
A questão que defendo é, sem culpa, não somente a simples colocação de si mesma na lista de prioridades, mas como a primeira pessoa dessa lista.
Na realidade estamos tão envolvidas e absortas em tantas coisas externas que nos esquecemos da nossa parte interior, a meu ver, muito mais importante.
Creio que cuidando do nosso interior, da parte que não enxergamos, deixando-o saudável, certamente isso se refletirá em todas as áreas “externas” de nossas vidas.
Quando nos priorizarmos, nos permitirmos olhar para dentro; ou seja, parar, respirar, beber algo lenta e gostosamente e avaliar com coragem, o que nos serve ou não, o que nos faz sentido ou não mais, o que gostamos e o que não gostamos, entre outras coisas e questionamentos; certamente esse movimento fará com que estejamos ainda melhores para nos relacionarmos com todas as demais pessoas e assuntos da nossa lista.
Permita-se.
Forte abraço,
Tatiana Girardi é Terapeuta Holística, Life Coach e Ministrante do Curso TPM – Tempo para Mulheres.
Site: www.espacodobemestar.com
2 pensamentos em “Preciosidade: tempo para si mesma.”
Matéria excelente, veio na hora certa, pois estou precisando aplicar isso em minha vida.
Valeu Empreendedorismo Rosa
Que bom Pollyana, ficamos felizes!
Um grande abraço!
Equipe ER.