Leymah Gbowee (Libéria), Sampat Pal Devi (Índia), Tony Porter (EUA), Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira (Brasil),Graça Foster (Brasil), e Renato Meirelles (Brasil), são os convidados do 1º Seminário “Mulheres Reais que Transformam”, que vai discutir a situação da mulher no mundo atual.
O papel das mulheres na sociedade é o tema do 1º Seminário “Mulheres Reais que Transformam”, evento a ser realizado no dia 30 de outubro, das 10h às 14h, no Hotel Sheraton Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.
Projeto da jornalista Ana Paula Padrão e da empresária Tatianna Oliva, da Cross Networking, o encontro vai reunir personalidades reconhecidas por suas ações pelos direitos humanos e pela igualdade social e cultural das mulheres no mundo. Estão confirmadas as presenças de Leymah Gbowee, prêmio Nobel da Paz em 2011; Sampat Pal Devi, líder do grupo Pink Gang contra a violência doméstica na Índia; Tony Porter, co-fundador da “A Call to Men”, entidade que combate agressões contra mulheres e crianças; Graça Foster, presidente da Petrobrás; Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, e Renato Meirelles, diretor do Instituto Data Popular, que falará sobre a nova classe média brasileira.
Com expectativa de reunir cerca de 500 pessoas, o seminário “Mulheres Reais que Transformam” faz parte do projeto Tempo de Mulher, que realizou em julho deste ano o fórum “Mulheres Reais que Inspiram”, em São Paulo, com a presença de personalidades internacionais e com o apoio de Dove, a marca que há 20 anos apoia e incentiva a beleza real no Brasil. Representantes femininas ligadas à causa da mulher no mundo apresentaram suas histórias de vida e de luta.
Agora, Dove promoverá um outro debate que relaciona a beleza e a confiança e como juntas possibilitam conquistar objetivos, cativar pessoas e transformar o mundo. Para o painel, intitulado “Dove – Beleza que Transforma”, Andrea Salgueiro, vice-presidente de Cuidados Pessoais da Unilever e Ana Paula Padrão, receberão convidadas especiais que contarão suas experiências de como a felicidade está plenamente conectada a aceitação da própria beleza e como isso se reflete no sucesso pessoal de cada uma.
O seminário tem também o patrocínio de Amil, Activia, Casas Bahia, Sebrae, além da participação especial da ONG AME – Associação das Mulheres empreendedoras e o apoio à pesquisa da C&A, marcas e entidades que desenvolvem trabalhos com foco na mulher brasileira. “Nosso objetivo é atuar com marcas e instituições que possuem identificação com o tema e tenham trabalhos voltados às mulheres em suas plataformas de negócios”, explica Tatianna Oliva, sócia-diretora da Cross Networking.
Fonte: Cross Networking