O Empreendedorismo Rosa esteve presente em mais um evento que destacou o poder e a força da mulher nos mundo dos negócios. O Fórum Mulheres em Destaque discutiu as questões relacionadas ao papel da liderança no mercado de trabalho e como atingir posições e competências de destaque.
Foram dois dias de muito networking e imersão em assuntos diversos como: intra-empreendedorismo, visagismo, comunicação verbal e não verbal, etiqueta corporativa, marketing pessoal, diversidade, diferenças de gêneros, internet, redes sociais, evolução da mulher brasileira no cenário competitivo, desenvolvimento profissional, treinamento, entre outros temas.
Além das excelentes palestras o evento contou com o prêmio “As Grandes Influenciadoras”, em que na ocasião foram homenageadas a Presidente do Brasil Dilma Rousseff, Maria das Graças Foster, presidente da Petrobrás e Sônia Hess, presidente da Dudalina.
Destacamos alguns momentos que além de marcantes fizeram o público pensar e sair da caixinha:
Mara Behlau, fonoaudióloga e consultora em Comunicação Humana, empolgou a platéia ao desenvolver o tema sobre competência comunicativa e lembrar o quanto a comunicação é importante para se obter êxito na vida. Segundo ela, o bom empreendedor é aquele que aproveita as oportunidades e as situações de comunicação para desenvolver o marketing pessoal e de seu próprio negócio. Para comunicar é preciso ser sucinto, específico e generoso no falar, assim como saber ouvir ,observar e filtrar informações ao escutar.
Cristiana Arcangeli, empresária e Presidente da Beauty’In, contou sua trajetória como empreendedora de sucesso ressaltando que tudo não foi tão simples e fácil. Disse que “persistir é muito importante quando você quer e acredita em uma ideia”. Ela é exemplo de gente que acredita, persiste e faz.
Vera Gobetti, consultora e ex- vice Presidente de RH da Ericsson do Brasil, falou de uma maneira ÚNICA sobre capacitação. Ela destacou a importância do fator humano dentro das empresas e como ele pode trazer resultados.
Tales Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, falou sobre empreendedorismo e destacou a principal diferença entre o empreendedor e o intraempreendedor (aquele que empreende dentro da organização).
O coordenador do Grupo de Trabalho de Gênero e Diversidade do BNDS, Alexandre Themé falou sobre as ações de comunicação dentro da instituição que reforçam a atuação do corpo feminino no ambiente da empresa. Ele revelou dados de que um terço dos colaboradores do BNDES é formado de mulheres e desse percentual, 38% atuam em cargos de confiança.
Além de super agradecer a oportunidade de apoiarmos este projeto, queremos deixar nossa admiração e parabéns para as diretoras Cris Kerr e Flavia Mastrobuono, e claro, toda equipe que fez um trabalho fantástico nos dois dias de evento!