Por Lênia Luz
Empreendo há mais de 10 anos, mas me reconheci empreendedora depois que passei pela formação do projeto 10.000 Women’s da FGV. Por causa desta minha experiência criei o Empreendedorismo Rosa que se tornou um empreendimento depois de compreender o seu potencial e do quanto ele se alinhava ao que chamo de minha essência empreendedora.
Tenho em mim todos os sonhos do mundo, assim como Fernando Pessoa, e com o Empreendedorismo Rosa, realizo muitos deles e busco tantos outros. Mas nem sempre foi assim…
Sou fonoaudióloga de formação e atuei por 18 anos, tanto na área educacional como clínica. Com ela desenvolvi ainda mais meu perfil comunicador e com as pós-graduações que fiz em psicomotricidade e arteterapia, incrementei meus atendimentos, saindo da “caixa” e obtendo resultados mais rápidos com meus então clientes. Além disso, o que pouca gente sabe, é que eu amo cantar e cantei por 8 anos em um coral de igreja, onde e também era responsável pelos cuidados vocais dos 70 coralistas.
Agora você deve estar se perguntando: “E daí Lênia? Qual a relação disso com empreendedorismo?” Te digo que tem 100% de relação. Não importa se você mudou a sua opinião sobre o que fazer, se você tem um sonho, não desista dele!
Quando olho para minha trajetória nada convencional, vejo a mesma empreendedora que sou. Buscando novos caminhos, novas ideias, arriscando a fazer diferente em um mundo de muitos iguais. Sempre me formando e informando com coisas que agreguem aos meus empreendimentos e trazendo para eles um fazer diferente.
Agora quero desafiar uma outra empreendedora de sucesso, para que ela compartilhe quais fatores de sua vida a ajudaram na sua carreira empreendedora. Conta para a gente, Ana Fontes?
Por isso, nossa dica de hoje é o curso de empreendedorismo gratuito que a marca Brilhante preparou para as mulheres de todo o País no site http://www.escoladevoce.com.br/escolabrilhante.
Tenha vontade de brilhar e siga seus sonhos por #porumfuturomaisbrilhante