Empoderamento Feminino

O que é melhor: Home Office ou Coworking?

Há tempos as empresas vem se questionando da real necessidade de ter o funcionário trabalhando no escritório todos os dias. O benefícios de trabalhar de casa são inúmeros, tanto para as empresas quanto para os funcionários. Trabalhar de casa aumenta o bem-estar, por ficar mais horas com a família e longe do trânsito, além de diminuir os custos com infraestrutura.

Fonte da imagem: financasfemininas.com.br

Se você é uma empreendedora, a ideia do home office já deve ter te ocorrido. No entanto, existem outras opções para montar um espaço de trabalho com uma equipe – a mais popular hoje em dia é o coworking. Você sabe o que é melhor para o seu caso? Então confira o nosso guia e entenda quais são as diferenças, os prós e os contras de cada uma delas.

Home office

O que é? Um escritório em casa
Como funciona? A profissional não precisa ir para a empresa todos os dias. Equipada com as ferramentas necessárias (computador, telefone e outras) desenvolve todas as suas tarefas de casa.
Benefícios: Ela fica mais próxima da família, tem flexibilidade de horários e conforto do escritório.
Contras: Falta de concentração e interrupções da família.
Dicas: Crie uma rotina para trabalhar de casa. Ao acordar, tome café, mude de roupa e entre no escritório de casa como se estivesse em outro lugar. Se não tiver um escritório, separe um espaço onde possa trabalhar sem ser interrompida. Pode ser até um canto no seu quarto, não importa. O fundamental aqui é criar o sentimento em todos da casa de que aquele espaço é seu. Crie uma lista de tarefas para fazer dentro das 8 horas trabalhadas. Ao ser interrompida, seja clara e diga que está trabalhando.

Fonte da imagem: financasfemininas.com.br

Coworking

O que é? Escritório onde profissionais de várias empresas trabalham juntos.
Como funciona? São espaços, salas e escritório compartilhados por diversos profissionais, sejam eles independentes ou de algumas empresas. O local é equipado com tudo que estas pessoas precisam. O pagamento pelo uso dos equipamentos pode ser feito por hora, dia, semana ou mês.
Benefícios: Trocar ideias com outras pessoas, fazer contatos com profissionais de diversas áreas e ter um local para trabalhar fora de casa.
Contras: Trânsito até a chegar no escritório e dispersão ao fazer novos contatos. Além disso, fique atenta aos preços praticados para não levar um susto no fim do mês!
Dicas: Vá com uma lista de tarefas para realizar no tempo alugado. Mantenha-se focada na sua atividade e, nos momentos vagos, conheça outras pessoas. Logo depois volte para a seus afazeres, sem se dispersar. Crie momentos de pausa de tempos em tempos, para serem aí sim, usados para conhecer novos contatos.

Qual é a opção ideal para você?

FONTE: Finanças Femininas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário “O que é melhor: Home Office ou Coworking?”