Basta acordarmos e já nos conectamos com os ruídos do mundo e eles não são poucos. É o barulho dos vizinhos, dos carros, dos ônibus, dos rádios, dos televisores, dos celulares, da internet e também dos nossos próprios pensamentos. Somos impactados por uma enxurrada deles, antes mesmo de sairmos de casa.
Estamos tão habituados a essa roda viva de “barulhos” que não percebemos o quão barulhenta fica nossa mente e consequentemente nossas ações.
Silenciar nos permite acalmar a mente, o coração e ouvir nossa voz interior, ela sempre tem muito a nos dizer. Talvez por isso, muitas vezes, tememos o silêncio.
E como silenciar? Com práticas muito simples como fechar os olhos e respirar fundo, como não ligar os aparelhos eletrônicos pelo menos por um tempo ao chegar em casa, com meditação ou simplesmente contemplar algo.
Como diria Arthur Schopenhauer: “da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz.”
Permita-se e tenha coragem: silencie-se!
Abraços,
Tatiana Girardi é proprietária do Espaço do Bem-Estar desde 2008. Life Coach e Terapeuta Holística. Graduada em administração de empresas com habilitação em gestão de negócios, na Unicuritiba; Pós-graduada em marketing com ênfase no comportamento do consumidor, na Unicuritiba; Graduada em bioterapia (terapias alternativas) pela Universidade de Ensino Livre (Uniabel), filiada ao Sinthalpar (Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná – RTA: 909428); Especialista em reiki, terapia floral, cromoterapia e aromaterapia; Durante 17 anos atuou na área de publicidade e marketing; Professora da A Grande Escola – TEMA: TPM – Tempo para Mulheres; Life Coach formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.
Nenhum comentário “A importância do silêncio”
Como já disse um sábio “Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”
Pitágoras
Ter um minuto de silêncio para ouvir o próprio pensamento, colocar as ideias no lugar, ter aquela gostosa sensação de paz é fundamental para enfrentarmos todos os papeis que assumimos, mãe, empresaria, amiga, filha..
Em fim .. adorei as palavras Tatiana Girardi