Por Tatiana Girardi
Sabe aquela voz interna que muitas vezes começa bem baixinha, aos poucos vai crescendo e por vezes até grita querendo chamar nossa atenção a todo custo? Tenho o prazer de apresentar a você a sua intuição. Ali, todinha sua, pronta para ajudá-la.
A questão de ouvi-la não é mais importante quanto à questão de acreditar no que ela está dizendo e principalmente segui-la. É aqui que normalmente nos perdemos.
Como assim? Vou acreditar em algo da minha cabeça, digo, do meu próprio sentir, se o fulano disse A, o ciclano especialista diz B e a tendência dita C?
Então tratamos rapidamente de abafar essa voz e seguir a corrente.
E o que acontece depois?
Decepção, frustração, sofrimento: “E se tivesse seguido o meu sentir, a minha intuição?” Com certeza teria dado certo, ou, mais certo. Ela, na grande maioria das vezes, sempre acerta.
Para aprender a se ouvir, é preciso treinar e aguçar essa sensibilidade.
O centro de energia (chakra) que rege a intuição é o frontal, localizado entre as sobrancelhas, bem no meio da testa, e não à toa, chamado “terceiro olho”.
Para mantê-lo ativo e em equilíbrio, fazer visualizações mentais na localização do mesmo, imaginar nele uma luz azul índigo (cor que rege esse centro) e massageá-lo com a ponta dos dedos é um bom caminho.
Por isso convido você a se escutar mais. A prestar mais atenção ao que sua essência, através da sua intuição quer lhe falar, pois na maioria das vezes, é ela quem está coberta de razão.
Abraços intuitivos
3 pensamentos em “A sua intuição é podeRosa. Ouça-a!”
Muito bom Tati, sempre que acontece algo que não me agrada, penso: deveria ter ouvido minha intuição!!! Vou exercitar mais, e quem sabe, me livrar de algumas “ciladas”. Bjos, coluna super bem escrita, parabéns!!!!
é verdade…precisamos acreditar mais em nosso potencial
BOM DIA ! Legal esta matéria . Costumo ser bastante intuitiva e frequentemente acerto os ímpetos que me vem à mente . Interessante !!!