ABF-Rio e ESPM-RJ lançam pós-graduação com ênfase em franquias.
Curso de especialização é o primeiro do Rio de Janeiro e terá início em 11 de setembro.
O forte crescimento do mercado de franquias no Brasil, a potência das marcas no exterior e uma demanda reprimida por cursos de especialização nesta área fizeram com que a Associação Brasileira de Franchising, seccional Rio de Janeiro – ABF-Rio e ESPM-RJ unissem esforços para desenvolver o primeiro curso de pós-graduação em Gestão com ênfase em Franquias no Estado.
Segundo dados da ABF, o setor teve ótimo desempenho em 2011, com crescimento de 16,9%, atingindo o faturamento de R$ 88,8 bilhões. Para 2012, a entidade acredita que o ritmo de crescimento fique em torno de 15%. Somente no Rio de Janeiro a entidade possui mais de 130 redes franqueadoras, representando cerca de 13% do faturamento do País.
As inscrições estão abertas, exclusivamente pelo site www.espm.br. Os associados da ABF terão 30% de desconto nas mensalidades. O curso terá início no dia 11 de setembro e é indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta ou indiretamente com negócios do franchising.
Para a diretora-presidente da ABF-RJ, Fátima Rocha, o curso é a realização de um dos objetivos da Associação e vem somar ao excelente momento do cenário econômico do país. “Os números provam que o Franchising é um ótimo investimento. Entendemos que o melhor caminho para cumprirmos nosso dever enquanto Associação é disponibilizar mais opções de ferramentas para a capacitação e o aprendizado do sistema”, complementa.
Fazem parte do escopo do curso disciplinas como: Marketing, Gestão de Franquias, Gestão de Produtos e Vendas, Marketing de Serviços, Gestão de Operações e Logísticas, Marketing de Varejo, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável, Regulação e Aspectos Jurídicos, Gestão Financeira entre outras. O corpo docente é formado por professores da ESPM-RJ e da ABF-RJ, nas disciplinas mais técnicas e específicas, todos atuantes no mercado.
Fonte: Asessoria de Imprensa