Workshop de Branding acontece em Caxias do Sul e leitoras (os) do Empreendedorismo Rosa têm desconto.
Após passar por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o workshop Praticando o Branding invade mais Caxias do Sul . O facilitador Paulo Lima, especialista no assunto e fundador do Idea de Marketing e da consultoria de Branding Muutus irá apresentar desde preceitos básicos no assunto até conceitos práticos na construção e gestão de marcas.
Segundo o especialista, o branding é capaz de humanizar o mercado. Lima diz que a prática é capaz de trazer o que há de mais real nas marcas: “Em uma época de ansiedade coletiva diante a globalização, as marcas podem se tornar bodes expiatórios dos problemas sociais, portanto, um bom trabalho de branding pode aproximar as pessoas das marcas e quebrar barreiras neste relacionamento”. O workshop é multidisciplinar, destinado a diversos ramos como administradores, empreendedores, publicitários, comunicadores etc.
Conteúdo Programático
Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS
- MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
- Pensar marcas;
- Origem das marcas;
- E se minha marca morresse amanhã?
- Amor e Respeito
- As marcas mais valiosas
- Brand Equity
Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING
- Branding x Sociedade x Consumo
- O princípio da escolha
- Marcas como fator de progresso
- Portanto, branding
Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo
- Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
- Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
- Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
- Termômetro de atributos
- Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
- Defina sua Persona
- Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca
Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor
- Plataforma de marca;
- Core business – Missão, visão e valores;
- Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
- DNA, a essência de tudo;
- Posicionamento de marca;
- Imagem e Promessa;
- Identidade verbal:
- Tom de voz
- Naming: dinâmica para criação de nomes
- Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
- Arquitetura e nomenclatura;
- Os lemas da persona;
- Identidade visual:
- Criação de identidade
- Linguagem fotográfica
- Pontos de contato
- Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
- FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
- Apresentação final
- O que você anda cultivando?
Quer fazer parte?
Você têm 10% de desconto. Para ganhar, clique na cidade de preferência abaixo acessando a página de inscrição, coloque em “código promocional” a palavra rosa e prossiga a inscrição:
Caxias do Sul/RS: http://www.eventick.com.br/branding-caixasdosul
Para saber sobre descontos para grupos e empresas enviar e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br