O Empreendedrismo Rosa fechou uma parceria com a empresa Vital Smarts e trás mais uma novidade para você que nos acompanha.
Imagine que está reunido com a administração da empresa e quer defender o seu ponto de vista. Convencer os outros é vital para a sua carreira. Não é melhor ir preparado? E ter à sua disposição as técnicas que lhe permitam manter a cabeça fria e controlar o desenrolar da conversa? A nossa vida é feita de Conversas Cruciais. E as conversas tornam-se cruciais quando se conjugam três factores: há opiniões diferentes, o que está em jogo é relevante, as emoções envolvidas são fortes. Perante isto, tem três opções: evita a conversa e sofre as consequências; perde o controlo e sofre as consequências; ou fazer este treinamento e aprende a comunicar da melhor maneira em situações de importância vital.
Este treinamento vai ensiná-lo a sentir-se seguro a abordar quase todos os temas; a ser persuasivo sem ser agressivo; a manter o diálogo a fluir mesmo quando os outros perdem a cabeça ou se fecham; a alcançar os seus objectivos através da conversa.Estas competências tanto se aplicam no plano profissional como na vida pessoal, ou em tantas daquelas situações (desde negociar a compra de uma casa a lidar com vizinhos) em que dominar a conversa é essencial para o seu bem estar.
Conversas Cruciais é um curso de dois dias que ensina como criar alinhamento e consenso por meio de um diálogo aberto sobre tópicos que envolvem altas apostas ou com os quais as pessoas têm forte envolvimento emocional ou quando os riscos são grandes – em todos os níveis de sua organização ou vida pessoal. Ao aprender como expressar sua opinião e ser ouvido (e incentivar outros a fazerem o mesmo), você começará a trazer à tona as melhores ideias, a tomar decisões melhores e a colocar suas decisões em prática com unidade e comprometimento.
Enfoque:Proporcionar um ambiente para debate e discussão dos temas e princípios que objetivam o alcance da cultura de confiança e transparência nas relações.
Conteúdo:
1 – Remova o Bloqueio (Identifique o que o afasta dos resultados)
Objetivo:
- Aprenda chegar à raiz dos problemas.
Habilidades Trabalhadas:
- a) Identificar o Bloqueio;
- b) Processo CPR.
2 – Começar com o Coração (Prioridades e Foco)
Objetivo:
- Aprenda manter-se focado no que realmente quer e consiga melhores resultados.
Habilidades Trabalhadas:
- Trabalhar o “eu”;
- Foco no que quer;
- Recusar opções inadequadas.
3 – Aprenda Ver
Objetivo:
- Detectar quando a segurança está em risco
Habilidades Trabalhadas:
- Descubra quando a conversa torna-se crucial;
- Encontre sinais de Silêncio e de Agressividade;
- Constate seu próprio estilo sobre pressão.
4- Criar Segurança (Segurança para falar sobre o Bloqueio)
Objetivos:
- Como criar segurança com todos sobre o que for necessário, afastando-se do conteúdo e criando um propósito compartilhado, resolvendo conflitos e retornando ao diálogo;
- Como evitar julgamentos, investigação e aconselhamentos impróprios, refletindo sobre o conteúdo e os sentimentos envolvidos na comunicação;
- Como fugir de rotular e usar linguagem comparativa, usar o pensamento ganha-ganha.
Habilidades Trabalhadas:
- Desculpar-se quando apropriado;
- Esclarecer a situação;
- Criar propósito mútuo.
5 – Dominar minhas histórias (Manter o diálogo mesmo nos momentos de emoção maior)
Objetivos:
- Aprenda criar emoções que fazem com que o diálogo retome um nível saudável;
- Aprenda habilidades que mudam as emoções, o comportamento e os resultados.
Habilidades Trabalhadas:
- Separar fatos de histórias (interpretações);
- Observar as três histórias “inteligentes”;
- Contar o restante da história.
6 – ECICI caminho (Falar de maneira persuasiva)
Objetivo:
- Aprenda cinco habilidades para tratar de assuntos delicados de uma maneira que minimize a atitude defensiva;
- Oferecer feedbacks honestos.
Habilidades Trabalhadas:
- Expor os fatos;
- Contar a história;
- Indagar a opinião;
- Conversar experimentalmente;
- Incentivar o teste.
7 – Explorar Caminhos dos Outros (Escuta Empática)
Objetivo:
- Ajudar aos outros superarem o silêncio e a agressividade e retornar a um diálogo saudável;
- Ajudar a liberar o potencial dos integrantes da equipe estimulando o desenvolvimento da pessoa como um todo, ajudando-a a relatar seu ponto de vista;
- Praticar a Escuta Empática;
- Receber feedbacks honestos;
- Buscar as diferenças e não se limitar a aceitá-las.
Habilidades Trabalhadas:
- Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Perguntar;
- Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Espelhar;
- Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Parafrasear;
- Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Encorajar.
8 – Passar para a Ação (Transformar Ações e Resultados)
Objetivo:
- Aprender a superar as barreiras da mudança;
- Ajudar a liberar o potencial dos integrantes da equipe, estimulando o desenvolvimento da pessoa como um todo;
- Criar sinergia para chegar a novas e melhores soluções.
Habilidades Trabalhadas:
Respondendo perguntas QUEM faz o QUE, QUANDO COMO e quem fará o acompanhamento.
Data da Turma Aberta: Curitiba, 1 e 2 de junho, das 9:00 as 18:00
Poderá encontrar mais materiais no site www.vitalsmarts.com.br
Caso conheceu o programa através do Empreededorismo Rosa e deseja fazer o treinamento, terá um desconto de 30%, basta entrar em contato e dizer que leu este artigo por aqui.
Para maiores informações sobre o treinamento falar com:
Sérgio Sartor
(11) 98678-0220
(11) 2804-0496