Por Lênia Luz
Hoje compartilharei com vocês uma vivência que tive no último mês e que virou tema deste post. Lembram do texto que abriu o mês de julho, sobre o Novo Tempo ? Pois bem, uma das reflexões que vim fazendo com todas as mudanças vividas é se meu ritmo estava muito acelerado. Conversando com um parceiro de negócios, ele me disse que chamou sua atenção quando em uma troca de e-mails eu dizia que estava como a LOLA, do filme “CORRA, LOLA, CORRA”, correndo muito.
Compartilho com vocês as lições tiradas desta pROSA inspiradora:
- O empreendedor que corre muito, pode se perder de seus objetivos. Sim, em uma corrida temos que ter um objetivo. Se corrermos de maneira desenfreada, olharemos apenas para frente sem olharmos para os lados ou para trás. E para termos sucesso em nossos empreendimentos nossa visão tem que ser 360 graus.
- O empreendedor que tem um ritmo como o de LOLA (metaforicamente falando) necessariamente não terá pessoas que acompanhem seu ritmo, afinal o ritmo de cada um é muito próprio. Portanto temos que buscar, nesta “corrida empreendedora”, parceiros/equipe, que entrem neste ritmo, mas que tenham também sensibilidade em nos desacelerar, quando compreenderem que é necessário. Quando digo sensibilidade, é porque se não a tiverem, ficarão no caminho.
- E por fim não adianta correr sem estratégia. De que me vale correr só sabendo onde quero chegar? Mesmo durante a corrida precisamos avaliar se a estratégia traçada está seguindo o caminho certo. Caso não esteja e tenha que ser modificada durante a trajetória, que eu mude, mesmo que tenha que desacelerar um pouco.
Olhar para o alvo sem deixar de olhar para os lados ou para trás e ter claro qual é o propósito que tenho com meu empreendimento, é a grande lição para meus próximos meses. E você, será que está correndo na direção e no ritmo certo?
Abreijos estratégicos.
Nenhum comentário “Corrida Empreendedora: Qual o ritmo da sua?”
Na Vida não há o que questionar quanto ao poder que cada qual possui e ese poder esta dentro de cada “ser”.
Buscar o seu “poder” próprio é um dos meios para o Sucesso que se Sonha.
Essa Excelente postagem mr fez refletir muito e somar ao que já acredito.
Muito Obrigado.
Corina, que bom ler seu relato e saber que contribuimos em suas reflexões. Sucesso hoje e sempre!
Quero participar e saber como me integrar no grupo. Preciso aprender mais e para isso, preciso de ajuda em como iniciar e o que é necessario ter e fazer. Obrigada!