Dar e Receber, Ação e Reação, Causa e Efeito, aqui se faz, aqui se paga… e por aí vai. Agora, se você acredita nisso, será que está realmente fazendo da sua teoria uma prática diária?
Ouço muita gente reclamar e esquecer de agradecer. Ouço muita gente dizer que não recebeu um tratamento adequado e optar por ficar calado ou retribuir de forma inadequada ou pior. Ouço muita gente dizer que não está satisfeita com os negócios e que prefere optar por se manter na zona de conforto.
Mahatma Gandhi já dizia que “Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”.
Vamos começar a abrir o coração para oferecer mais sem esperar nada em troca, para se comprometer mais com aquilo que acreditamos sem a preocupação de usar máscaras ou agradar gregos e troianos. Vamos viver a verdade que acreditamos, mesmo que para o outro a nossa verdade não signifique nada. Vamos seguindo em frente mesmo que o outro não valorize a nossa intenção de ajudar. É a nossa expectativa, e não a do outro.
Precisamos acordar para viver a nossa realidade, para alinhar os nossos valores com a nossa prática e, assim, entender que precisamos ir muito além do que simplesmente fazer o nosso melhor e ficar esperaaaaaaaando de volta.
Nem sempre o outro terá condição de dar o devido valor ao que você decide oferecer. Talvez ele simplesmente não esteja preparado para receber e muito menos para dar o devido valor. Se você está efetivamente oferecendo algo de coração, não julgue, não espere nada em troca, simplesmente FAÇA. O retorno da boa ação virá NATURALMENTE. Assim fica mais leve e você não precisa se preocupar em esperar o retorno, pois estará alinhada com o seu propósito de vida-alma-carreira. E, assim, já está presenteando a SI mesmo com a sua verdade, com a sua intenção. Precisa mais?
Que eu possa ser cada dia mais generosa comigo mesma e, partindo disso, terei condição genuína de ser mais generosa com os outros.