Em 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Países em todo o mundo celebram as conquistas das mulheres e promovem com ações direcionadas a igualdade de gênero.
Muitos ainda perguntam para que comemorar esta data. Pois vale lembrar que ao longo da história, as contribuições das mulheres para a sociedade foram minimizadas. E mesmo estando em 2023 as lacunas existentes em todos os espaços da sociedade em relação a igualdade de gênero são muitas.
Sendo assim o Dia da Mulher chama a atenção para estas lacunas e tem também como objetivo celebrar as conquistas femininas.
Caso você não saiba, existem 10 valores que orientam o Dia Internacional da Mulher, que são:
- Justiça
- Dignidade
- Esperança
- Igualdade
- Colaboração
- Tenacidade
- Apreciação
- Respeito
- Empatia
- Perdão
Considerando estes temas acredito que não cabe mais dar flores e bombons neste dia para aquelas que colaboram para o desenvolvimento de sua empresa, de sua marca.
Dê a elas a oportunidade de compartilharem suas histórias, de estarem em rodas de conversa onde sua singularidade é reconhecida. Ofereça um espaço de interlocução para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Invista em um tempo de qualidade por e para elas.
E eu posso entregar todos estes pontos através do programa Lean In Circle. Um programa de autoliderança para a liderança feminina, onde os pilares principais são a escuta ativa e a comunicação objetiva.
Este ano iniciei o treinamento da turma de número 60 no modelo In Company, e por atingir a marca de mais de 3000 mulheres impactadas com o programa recebi mais uma vez o reconhecimento de minha líder e presidente do Instituto LeanIn.Org ORG, Sheryl Sandberg, pelo trabalho desenvolvido no Brasil.
Faça você também a diferença e invista com conteúdo e desenvolvimento para suas colaboradoras.
Quer saber mais? Me mande um email para tomarmos um café online: falecom@lenialuz.com.br
Assista o video com o relato de minha lider sobre o trabalho realizado no Brasil.