Empoderamento Feminino

É Rosa, é Vermelho, é feminino: Femvertising

Por  Redhook 

Femvertising. É coisa de mulher, só podia. E não é um novo tratamento estético, nem tendência de moda. Aliás, se você pensou isso, precisamos mesmo conversar.

Você, mulher, lá no fundo já deve ter tido raiva daquelas propagandas onde aparecem belas mulheres, corpos esculturais, mas de maneira submissa, oferecendo a um homem uma cerveja, um carro ou uma moto, não é mesmo? E também já deve ter ouvido “é inveja”. Te entendemos!

Se você se enquadrou na descrição acima, Femvertising está mais próximo de você do imagina. Literalmente, o termo une feminismo e publicidade, ou seja, estamos falando de publicidade para mulheres.

Fonte:REDHOOK SCHOOL
Fonte:REDHOOK SCHOOL

Não queremos aqui dar o troco. Na verdade, a bandeira é contra a publicidade sexista. Afinal, você, empresária, já parou para pensar quem é seu público? Certamente, não poderia desprezar um ou outro sexo, não é mesmo? Então, porque fazemos isso na publicidade?

Vamos aos dados: de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Patrícia Galvão em parceria com o Data Popular, 84% dos entrevistados entendem que o corpo da mulher é usado para venda de produtos. Porém, 70% defendem que haja uma punição para os responsáveis pelas campanhas que mostram mulheres de forma ofensiva ou pejorativa.

Opa! Os números são bons, mas será que funcionam? Mais dados: uma famosa marca de cosméticos, que comercializa cremes e sabonetes criou a campanha pela “Real Beleza”. O resultado foi um salto na venda de US$ 2,5 milhões para US$ 4 milhões. Aí você pensa… ah, mas não se adéqua ao meu produto, que é extremamente masculino. Uma marca de cerveja se atreveu a ir na contramão das mulheres gostosas e teve um vídeo, com velhinhos e velhinhas elegantemente vestidos. Teve mais de 180 mil visualizações no Youtube. Vai dizer que não caiu no gosto de homens e mulheres?

Acha que é história para gringo? Então você precisa conhecer o trabalho da Nana Lima e sua Think EVA, em sua própria definição, “um núcleo de inteligência feminino”, que trabalha com marcas e empresas que querem se conectar com o público feminino. E engana-se quem pensa que é um papo de “mulher para mulher”. Segundo Nana, o objetivo é o respeito, o emponderamento feminino. Vale para qualquer marca que queira ter mulheres como clientes, consumidoras ou simplesmente seu respeito e simpatia.

Mais um nome de referência quando se trata de empoderamento feminino é, sem dúvidas, da publicitária Celinha Camargos, que está à frente da Redhook – the creativity hotspot . Local onde organiza cursos, palestras, workshops e todo tipo de encontro para discutir e elevar o nível da indústria da comunicação.

Quer conhecer mais histórias – de sucesso e outras nem tanto – entender o contexto desta abordagem e discutir o assunto com quem entende de emponderamento feminino? Vem conversar com a gente e com Nana Lima!

O workshop “Femvertising: Comunicação e Empoderamento Feminino” acontece no próximo dia 20 de fevereiro, na Redhook (Espaço Fábrika, no Alto da XV), das 12h30 às 17h30. O encontro vai debater o emponderamento feminino em campanhas publicitárias, a empatia criativa, o branding sob a ótica do gênero, o engajamento e a vantagem competitiva serão alguns dos temas.

O Empreendedorismo Rosa e a Redhook fecharam uma parceria, para que você podeROSA mulher faça parte desta pROSA repleta de empoderamento.

Para que você tenha 5% , no formulário de inscrição (http://goo.gl/forms/ydN3T9QAH2), há uma pergunta :“Como conheceu a Redhook?”, selecione a opção “outro” e responda “blog ER”. O desconto será aplicado na confirmação do pagamento por email.

Inscrições e mais informações no site (www.rehookschool.com.br) ou email contato@redhookschool.com.

SOBRE A REDHOOK

A Redhook é mais do que uma escola, é um hotspot de criatividade e inovação. Frequentam a Redhook profissionais de destaque nacional e internacional em suas respectivas áreas de atuação. Isso proporciona a construção de networking qualificado, troca de conhecimento e experiência com criativos e inovadores que se destacam no mercado.

A Redhook acredita e se esforça continuamente para construção de projetos relevantes a partir de propostas que aceleram o desenvolvimento consciente de pessoas e empresas, com o objetivo de promover mudanças positivas.

Veja mais novidades em nosso site:www.redhookschool.com
Acompanhe os bastidores nas redes sociais:www.facebook.com/redhookschool
Instagram: www.istagram.com/redhookschool
Twitter: www.twitter.com/redhookschool

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *