O governo entrou no vermelho com suas contas e agora repassa o rombo para o bolso do contribuinte, reajustando inúmeros impostos.
O que você pensa sobre isso? Já sentiu os impactos em sua rotina? E nos seus negócios?
Os pacotes tributários, de gosto amargo, chegam de todos os lados: governos federal, estadual e municipal. É uma gigantesca bola de neve que vai rolando e envolvendo a todos, direta e indiretamente.
Vivemos uma grave crise ética no país, em que políticos fazem promessas de benefícios ao cidadão e dão garantias de manter a situação estável, porém a realidade é nua e crua e vemos uma descarada contradição de tudo isso.
O dinheiro dos impostos que pagamos não são direcionados à atividade fim: o bem-estar do cidadão que tem direito a serviços públicos de qualidade e plenas condições de crescimento, como ocorre em outros países desenvolvidos. Toda nossa estrutura de serviços públicos é sofrível e sucateada. E agora, chegam mais impostos, da forma mais injusta e cruel possível, por má gestão e inclusive por questões de corrupção gravíssimas que vêm se institucionalizando. Não há transparência, a máquina está inchada e desorganizada, o que leva a cortes de verbas em áreas cruciais, em detrimento a uma política cega para as reais necessidades do país e da população.
Veja abaixo a lista dos reajustes que sofreremos a partir deste ano:
Boa sorte a todos nós.
$uce$$o!