O ideal no processo de empreender é que ele inicie com um sonho e que no processo de concretização, não vire um pesadelo. Boas doses de CONHECIMENTO, HABILIDADE e ATITUDE e de chás podem ajudar nessa caminhada.
O excesso de informações coletadas precisa de sistematização e organização para virar CONHECIMENTO útil e com aplicabilidade. São muitas esferas que permeiam: clientes, produtos, rede de contatos e preço. Tudo precisa ter uma lógica, um fluxo coerente e um planejamento bem estruturado. Para essa fase do CONHECIMENTO um bom chá é o de gengibre energético, estimulante, preventivo de infeccções e estimulante da circulação, onde a clareza de ideias tem sua importância ressaltada.
Mas um container de conhecimento sem HABILIDADE para usar, filtrar as informações pode ser um funil que ajuda a diluir seus ideais. Portanto aprimore a cada dia suas HABILIDADES de comunicação, negociação e principalmente de criar e manter relacionamentos. Sabedoria e HABILIDADE se encontram na produção dos premiados chás verdes, o energético famoso é colhido por mulheres de acordo com sua faixa etária, devido ao calor e energia das suas mãos. Mulheres tristes não colhem para não comprometer a qualidade do produto, assim como no mundo dos negócios se a tristeza ou depressão vierem precisam ser resolvidos para seguir em frente.
O pensamento sem ação não se transforma em ATITUDE, portanto deixe o medo e empondere-se com o CONHECIMENTO e HABILIDADE e inove, busque o seu diferencial e não seja apenas mais um no mercado.
Para que as ATITUDES fluam com facilidade, aposte no chá de salsaparrilha uma erva de desintoxicação, assim como os negócios onde é preciso eliminar os custos excedentes para que o sucesso do negócio possa acontecer.
Com o desenvolvimento do famoso trio da administração usufrua de um negócio onde a saúde pessoal e financeira são preservadas e o prazer de trabalhar e de viver são presentes.
Um pensamento em “Empreendedorismo “Rosa – Chás””
Super amei este texto!!!!