Por Camila Fernandes
Depois de um mês meio sumidinha do blog do ER, estou voltando a dar o ar da graça com uma ideia que é tão interessante para o seu negócio quanto para sua autoestima e estilo. Empreendedora, me conta uma coisa: como você coloca valor no seu serviço? Faz uma média do valor que os seus concorrentes estão comercializando? Se esse é o caso, aí vai uma dica: essa nem sempre é melhor escolha.
Por mais parecidos que os negócios sejam, cada um é cada um. Os gastos com tempo de execução, mão de obra especializada, salário de funcionários, gastos de caixa e afins sempre devem ser levados em consideração. Caso contrário, você vai trabalhar apenas para pagar contas e nada além disso. O que quero dizer é que você deve, por exemplo, analisar qual produto dá mais lucro e investir para destacá-lo dentro da sua loja. Já aqueles que demoram mais para serem fabricados ou têm matérias-primas mais requintadas, por mais que se pareçam com o do concorrente, precisam ter um valor que pague todas (to-das!) as despesas e que gere um certo lucro. Se não for assim, te dou outra dica: revise seu mix de produtos e desenvolva outros que estejam mais de acordo com aquilo que seu público-alvo pode pagar.
E vamos linkar isso com a moda? Para conseguir encontrar seu estilo, (aquele jeito de se vestir que parece que foi inventado exatamente pra você, sabe?!), a dica é: esqueça o que as pessoas à sua volta estão vestindo e foque na variedade de sentimentos e preferências que existem no seu interior (como disse acima, cada um é cada um). Nós só nos destacamos pela forma de vestir e ficamos à vontade (e felizes) com a imagem que refletimos no espelho quando levamos em consideração o que é importante para a gente, e não para os outros. Bem parecida com a dica empreendedora de hoje, né?! O caminho do sucesso, tanto na moda quanto na profissão de quem resolveu empreender, é olhar para dentro e só aí ir desenvolvendo meios de ressaltar todo o benefício do produto ou todo amor que você sente por você mesma!
Nenhum comentário “Estilo é olhar para dentro, empreendedorismo também!”
Parabéns Camila, ótimo artigo! Parece o prefácio do que estou finalizando, abordo justamente esse tema só que um pouco mais lá na frente. Falo dessa questão que virou um problema para muitas empresas, a concorrência predatória.
Muito Bom Camila…é isso mesmo!