Em novembro fui convidada pela Lênia Luz para participar do VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE FELICIDADE. Eu que nunca havia participado de um evento deste, imaginei que seria um grande congresso na minha terrinha, visto que sempre embarcamos para São Paulo, para grandes impactos desta magnitude.
Primeiramente, que os organizadores de congressos se inspirem no modelo realizado aqui, tudo organizado, eu fui feliz em usar todos os serviços oferecidos com paz, alimentação, banheiro, tudo fluía. Valores justos e uma vista sensacional do nosso parque Barigui. Show de bola!
Ao adentrar no salão a energia era alta, acolhedora e de amor, nestes tempos de guerra.
Confesso que a curadoria devia não trazer uma pessoa que responde/respondeu por processos de assédio sexual, ainda mais dando espaço a novos adeptos do ser. Feito meu protesto, sigamos em frente, pois fiz minha escolha e sai do auditório na fala do dito cujo.
Sigamos, o evento foi surreal, mágico e com muito embasamento científico e por aqui quero multiplicar os ensinamentos sob o meu ponto de vista:
O cenário principal, ululante! Um rosto feminino, que me fez perguntar: qual será o motivo de terem escolhido esta figura? A feminina? Não encontrei a resposta, se você sabe, me conte, por favor.
Palestras ilustres e de alto valor, bem como regionais e profundas.
Conforto e respeito foi o que senti nos dois dias. Música, muita música, e eleva a alma. Foi um sonho feliz de Congresso!
Andando pela feira, que ali estava, encontrei a editora do meu livro: Mulheres do Varejo! Feliz em ver que trabalhei com pessoas engajadas e que a sinergia permanece, editora Leader sabe bem o que faz e com quem faz!
M ario Sergio Cortella e Monja Coen são espetaculares, sem adendos, vejam os vídeos em qualquer plataforma, mas ouvi-los ao vivo é pura magia.
Foram dias de imersão e com uma maratona no meio, sim eu e a Lênia corremos a Maratona de Curitiba no intervalo de domingo cedo e fomos direto para o Congresso, paramos trocar de roupa num fast food famoso. Foi hilário 😉 ;);)
Experiência que eu recomendo. Gustavo Arns e família conseguiram, é esfuziante ver o fazer acontecer!
Para ser e estar feliz existem técnicas, mas como ser e estar feliz sem trabalho? Com fome? Com doença incurável? Tratamos destes temas também.
Vendedores/as felizes faturam 60% a mais, Harvard comprovou isto.
Minha dica para você: “ser feliz é melhor que ser triste!” como dizia Vinicius de Moraes e Samba da Benção
Encerro deixando 3 dicas:
Tenha uma rede de mulheres que te impulsionem
Vá a lugares que nunca iria
Lembre-se que você é mortal.
Faça a sua felicidade agora, em tempo integral, não romantize a vida, absorva, viva e pratique, os dados são notórios!
Com carinho e muita felicidade, e digo, ser feliz também cansa. Nos vemos em 2024 no palco do Congresso da Felicidade!
Colunista nos temas jurídicos, direitos humanos e do viver livre.