Será mesmo que a vida começa depois dos ENTA? Penso que ela começa quando a gente nasce e cada fase tem que ser vivida da melhor maneira possível.
Em 2018 uma pesquisa realizada por economistas da Dartmouth College, nos Estados Unidos, e da Universidade de Warwick, na Inglaterra, descobriu que os níveis de bem-estar ao longo dos anos teriam um formato em U –mais altos por volta dos 20-25 anos, decaindo conforme nos aproximamos dos 30 e 40 anos (sendo que o ponto mais baixo se daria, em média, aos 46 anos), e voltando a subir depois dos 50. O fato é que quem tem 50+ mais costuma aceitar melhor as adversidades da vida, eu me tornei uma influenciadora digital durante a pandemia, e percebe que as mudanças podem ser feitas com sabedoria mas também com uma bela dose audacidade.
O fato é que, foi depois dos 50 anos, que me vi surpreendida em fazer parte do universo dos INFLUENCERS DIGITAIS. A agência Silver Makers criou o primeiro mapa de influenciadores digitais maduros em 2020. Um estudo baseado em 298 influenciadores digitais maduros que possuiam pelo menos 3 mil seguidores e que produziam conteúdo consistente por mais de 6 meses. E eu estava lá, para minha surpresa!
E foi assim que assumi oficialmente este novo lugar empreendedor, unindo meu trabalho de empoderamento feminino através dos pilares da autoliderança e liderança, meu conhecimento e minha paixão por me comunicar. Entrelacei esta bagagem para apresentar produtos e serviços em minhas redes sociais.
Um lugar confortável? Não. Tive que sair da minha zona de conforto (que eu sempre digo as mulheres que é uma merda: quentinha, mas fede) e assim me assumir como MARCA para viver este novo lugar com foco e muita alegria.
Eu na verdade me vejo como uma INSPIRADORA DIGITAL, pois o conteúdo que compartilho é de meu dia a dia pessoal e também de meu trabalho mentorando mulheres em todas suas faixas etárias. Penso que levo estas mulheres a refletirem, olharem para si e se inspirarem com o que vivo e como lido com as adversidades da vida de uma mulher. Não entrego soluções mágicas, entrego mais trabalho para seu autoconhecimento.
E ao decidir entrar na SEARA dos influenciadores digitais tive clareza que representaria marcas que realmente fazem sentido para a vida das mulheres. Esta transparência aliada a vulnerabilidade de ser quem sou tem me dado ainda mais ânimo e coragem para realizar meu propósito como mulher empreendedora 50+. E foi pensando nisso que fiz um programa pensando neste público que muitas vezes se vêem desnorteadas.
Querendo pausar e ao mesmo tempo querendo colocar projetos engavetados para acontecer. As vezes nem tem em mente o que exatamente querem fazer mas querem organizar as ideias sobre o que se apresenta. O programa dará suporte para identificar quais são a motivações capazes de impulsionar seus passos, as habilidades que sustentam e as características que podem se tornar empecilhos na sua caminhada, sem esquecer dos sonhos que são combustível para tornar esta viagem mais leve.
Não prometo que ao chegar ao destino final elas se convençam de que empreender é o que realmente desejam, mas lhe prometo que toda a estrada traçada será essencial para qualquer decisão que venha a tomar, seja empreendendo na vida ou nos negócios.
Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/evento-online/empreender-na-maturidade-e-para-voce/1443700
Espero por você!