Quando iniciei minha empresa, uma amiga me disse: “haverá dias que você vai querer desistir, nesses dias pode me ligar”. Confesso que não liguei, mas tive sim algumas dificuldades. Tenho outra amiga, também empreendedora, com quem conversava muito sobre nossas empresas, e isto inevitavelmente acabava virando conversa em mesa de bar.
Refleti que, com certeza, muitas outras mulheres que estão começando a empreender podem ter dificuldades similares as nossas. Percebi que não havia um espaço de encontro para “Jovens Empreendedoras” se encontrarem e trocarem experiências. Resolvi fazer desta percepção um projeto e convidei uma dessas amigas para me ajudar.
Criamos, então, o grupo “Jovens Empreendedoras”, um grupo bem heterogêneo que se encontra bimestralmente para trocar experiências, dúvidas, fazer networking, discutir abordagens com investidores e clientes. É um espaço de muito aprendizado. A cada novo encontro, convidamos uma mulher mais experiente para fazer uma palestra e contribuir com nossa formação como Jovens Empreendedoras.
Nestes encontros, podemos conversar sobre nossos pontos fracos e dificuldades. Ao compartilharmos histórias, surgem soluções que nos ajudam na resolução de problemas. Assim, vamos crescendo e aprendendo juntas.
Quando comecei a convidar as participantes, todas ficaram empolgadas e felizes. Elas adoraram a iniciativa e indicaram amigas.
Minha meta não é conquistar muitas mulheres para o grupo. Acredito que, no máximo, chegaremos a 50 participantes, caso contrário perderemos a “intimidade” e ficará mais difícil criarmos esse ambiente de “divã empresarial” para que cada uma se exponha.
Nosso público-alvo são mulheres jovens (de até 35 anos), empreendedoras, que tenham empresas (com até 05 anos) ou que estejam prestes a abrir uma e que, além disso, tenham vontade, disponibilidade e interesse em vivenciar momentos de trocas de qualidade e conteúdo que ajudarão à todas a gerir seus próprios negócios.
Entre um encontro e outro, algumas já referem saudade, mas um novo Happy Hour acontecerá em breve.
*Depoimento da empreendedora Taty Stahl para o Empreendedorismo Rosa.
Contatos
(11) 3451 6452
www.b2party.com.br
2 pensamentos em “Jovens Empreendedoras compartilhando experiências”
Olá. Mulheres. Adorei esse postar, fiz o curso das 10000 na fgv e fiquei muito interessada nessa proposta das jovens empreendedoras, tenho 23 anos e tenho minha confeitaria online há. 2 anos. Gostaria de saber como posso ter mais informações sobre esse grupo de jovens empreendedoras. Ótima iniciativa Parabéns!
Olá Gabriela, obrigada pelo contato!
Para maiores informações sobre o grupo citado no artigo entre em contato com a Taty Stahl.
No final do texto você encontra o site e o telefone dela.
Grande abraço.
Equipe ER.