Desenvolvo produtos com design feito à mão e sustentabilidade para minha marca Ana Gern Acessórios, na qual resgato antigos saberes e recrio com uma linguagem contemporânea.
Meu trabalho como designer artesanal começou há seis anos e no ano passado foi reconhecido entre os três melhores da Mostra de Moda e Design Sustentável, da 3ª edição do Paraty Ecofashion, com o projeto Chão Amado, sob a curadoria do Instituto Rio Moda.
Esse evento, com foco na sustentabilidade, contou com uma programação rica em palestras, exposições, oficinas, desfiles e feira, no qual expus o projeto Chão Amado, que contou com uma coleção de produtos para decorar a vida das pessoas.
Essa coleção, elaborada a partir de resíduos têxteis das malharias, foi inspirada no engenho de farinha, no cesto de tipiti e nas bananeiras. Foi utilizada da técnica do crochê, pela qual um grupo de senhoras, de 50 a 80 anos, desenvolveu a produção, possibilitando geração de renda, autoestima e motivação para uma vida melhor.
Resultando num trabalho de valorização do nosso povo e da nossa terra, preservando a cultura e a natureza, a premiação veio numa forma de traduzir o quanto amo o que faço e mostrar a mais pessoas o meu trabalho.
Fazendo com paixão, tudo está dando certo. Antes disso, trabalhei como psicóloga clínica por 13 anos, mas chegou um momento que tive que rever meus planos e partir para o que me dava prazer, alegria e me desafiava. Fiz, então, uma especialização em criação e gestão em moda. Hoje estou fazendo um curso técnico em artes visuais.
Voltando do evento no qual compartilhamos amor, amizade, respeito e ouvimos histórias lindas, conheci o Empreendedorismo Rosa, na palestra “Elas fazem a diferença”, com Lênia Luz, realizado no bazar Craft Ideas, que veio agregar mais a possibilidade de que quando fazemos com paixão, tudo dá certo, é só uma questão de tempo!
Contatos:
Site: www.anagern.com.br
Blog: www.anagern.wordpress.com
Nenhum comentário “Leitora Rosa: Ana Gern”
Olá Ana Gern, Parabéns!!! Faz um belo trabalho!!
Faz apenas uns 30 minutos que conheço esta página, e achei muito bacana!!
Abraços
Maravilhosa história, inspiradora!!! Parabéns!!!
Carinhosamente
Analía