E já no primeiro dia a boa notícia é que temos um número recorde de startups fundadas por mulheres.
- 45 por cento de mulheres fundadoras, a proporção mais elevada em qualquer evento Web Summit
- 47,5% dos participantes e 39% dos palestrantes são mulheres
- 34.397 participantes de 102 países estão se juntando a nós
- 1.066 startups de 42 países estão expondo, representando 31 indústrias
- 844 meios de comunicação participam do Web Summit Rio, cobrindo palestras de 518 palestrantes
- 499 investidores no evento, com 175 parceiros – incluindo IBM, Huawei, Salesforce e mais
O Web Summit Rio está recebendo um recorde de 45% de startups fundadas por mulheres em seu programa de startups no segundo evento anual no Rio de Janeiro. Esta é a maior proporção de startups fundadas por mulheres em qualquer evento do Web Summit em sua lista global, e é mais que o dobro da proporção que houve no Web Summit Rio 2023.
“O fato de termos o maior encontro de startups fundadas por mulheres na América do Sul é uma prova da diversidade na região, e espero que durante todo o evento elas possam se encontrar com os investidores e parceiros necessários para o crescimento desses negócios”, afirmou o Web Summit . fundador e CEO Paddy Cosgrave.
“Este é o nosso evento Web Summit de crescimento mais rápido de todos os tempos, e poucos destinos são tão vibrantes e emocionantes quanto o Rio de Janeiro para sediar um evento. Um aumento de quase 60 por cento é um recorde e mostra mais uma vez o desejo de construir empresas que irão perturbar a forma como trabalhamos e vivemos”, continuou ele.
Evento com ingressos esgotados, com 34.397 participantes de 102 países
O Web Summit Rio esgotou oficialmente na semana anterior ao evento, e o número de participantes aumentou quase 60 por cento, com 34.397 pessoas de 102 países vindo ao Riocentro para o evento de três dias.
Semanas antes do início do Web Summit Rio, a iniciativa Women in Tech, programa de desenvolvedores, programa de startups e espaço de exposição também esgotaram. O espaço físico do evento aumentou aproximadamente 25% em relação ao ano passado, atendendo aos quase 13.000 participantes adicionais.
1.066 startups e 175 parceiros
1.066 startups de 42 países ao redor do mundo estarão expondo no Web Summit Rio, representando 31 indústrias. Quase 16 por cento das startups participam através do programa Impact do Web Summit, que apresenta startups que se alinham com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, incluindo alterações climáticas, direitos humanos, educação e muito mais.
175 parceiros – incluindo Salesforce, Huawei, Grindr, IBM, SAP, Itaú e Udemy – estarão expondo no evento para explorar oportunidades nas economias tecnológicas em rápido crescimento no Brasil e na América Latina. As delegações comerciais vieram de todos os cantos do mundo – incluindo Angola, Áustria, Estónia, Finlândia, Hong Kong e Países Baixos – para ligar e explorar oportunidades de negócios globais.
6 Impacto e 22 parcerias comunitárias
O Web Summit Rio também faz parceria com organizações, empresas e agências que apoiam e priorizam pessoas sub-representadas na indústria de tecnologia. Os parceiros comunitários do Web Summit Rio incluem a Casablack, um centro de cultura negra e inovação criado para inspirar e capacitar as pessoas através de conquistas, cultura, entretenimento, tecnologia e criatividade negra; Rede Mulher Empreendedora, que realizará uma mesa redonda sobre a criação de ambientes inclusivos e equitativos para mulheres em STEM; e Academia Transfero.
A Web Summit anunciou recentemente seu novo comitê diretor composto apenas por mulheres para supervisionar iniciativas de Impacto em startups, parcerias e programas de investidores. Juntamente com os 16 por cento de startups Impact no evento, a iniciativa Impact inclui parcerias com Re:wild, que é apoiada por Leonardo DiCaprio e trabalha para proteger e restaurar a biodiversidade; Fundação Mundial para o Clima, a maior e mais influente plataforma global de ação climática do mundo; e Djassi Africa, que está trazendo 24 startups fundadas por negros do Brasil para o Web Summit Rio.
518 palestrantes, 844 membros da mídia e 499 investidores
518 palestrantes – incluindo o CEO da TBD, Mike Brock; a presidente da Ripple, Monica Long; Fundador e diretor do Canal KondZilla KondZilla; o artista ganhador do Grammy Gilberto Gil, a influenciadora e empreendedora Bianca Andrade; Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo da Costa Paes; CEO do Grindr, George Arison; a vice-presidente e diretora de impacto da IBM, Justina Nixon-Saintil; e o diretor de tecnologia do Nubank, Vitor Olivier – falarão nas mais de 15 pistas do Web Summit Rio em nove palcos diferentes ao longo dos três dias de evento.
Participarão também no evento 844 órgãos de comunicação social, entre os quais Globo, The New York Times, CNN, Reuters, Valor Económico, CGTN, Axios e Bloomberg.
Figuras-chave da Poli Angels, BR Angels, Vox Capital, Vinci Partners, Kaszek e Seedstars compõem os quase 500 investidores presentes no evento.
Mulheres na tecnologia
47,5% dos participantes e 39% dos palestrantes do Web Summit Rio são mulheres, e 480 das 1.066 startups participantes do Web Summit Rio têm uma fundadora mulher.
Desde 2015, o programa Women in Tech da Web Summit está empenhado em alcançar a paridade de género em todos os nossos eventos em todo o mundo. A iniciativa Women in Tech Ticket oferece pares de ingressos para o Web Summit Rio com desconto para mulheres ligadas às indústrias de tecnologia, dando-lhes acesso a uma experiência incrível repleta de palestras inspiradoras, oportunidades de mentoria, networking da indústria, aprendizado e desenvolvimento, além de exclusivos acesso a mulheres em áreas de tecnologia, incluindo o Women in Tech Lounge, promovido pelo Banco do Brasil.
Sigam nos acompanhando para mais notícias!