Sabem quando achamos que damos conta de tudo? Que somos super poderosas? Então.. eu achei isso no último sábado, aí a vida me disse que eu não sou nada disso e me fez colocar o pé no chão… eu resisti muito, muito mesmo, fiquei nervosa, irritada, frustrada, e muito mais.
Que mãe não gostaria de ser uma super mulher e ter super poderes? Quando somos mães, uma nova mulher nasce aqui dentro do peito, somos mais fortes, mais resistentes a tempestades, mais loucas e palhaças, mais sensíveis e choronas, e também mais poderosas sim, mas não podemos achar que suportamos tudo ou que o dia tem mais de 24 horas.
É muito bom fazer um cronograma, é muito bom ter uma agenda, mas é muito mais importante pedir ajuda! Sabem porque? Porque os bebês e crianças seguem uma agenda particular e eles não nos avisam de mudanças inesperadas, são os dentes nascendo, são novas aprendizagens, surtos de desenvolvimento, em um belo dia não querem dormir, no outro não querem comer.
E tem outro ser que não gosta de avisos prévios, é o amado e querido destino, esse é implacável e muito mais inesperado, em um belo dia você se programa e tudo pode mudar. Por exemplo, em um dia a familia inteira pode chegar na sua casa sem pedir muita licença, no outro você resolveu sair para um passeio e um acidente pegou você no caminho (mais de duas horas completamente perdidas), no dia seguinte alguém chega de longe e você de saudades passa o dia juntinho…
É assim que acontece! E o que podemos fazer? Certas coisas não tem controle, então temos que chegar para cada atividade que deixamos de lado e pedir desculpas a elas, dizer que precisamos remarcar, pois a vida chegou com boa vontade e determinação.
Precisamos dizer a verdade e nada além da verdade: ser mãe empreendedora não é fácil!!!
Indicação da semana de nossa parceira Gandha Romenski, Organizadora e Idealizadora do Maternarum.