Não há nada pior do que você estar em lugares ou fazer coisas que não deseja somente para satisfazer a vontade de alguém ou manter as aparências diante da sociedade com a qual você convive. Ter um empreendimento em que todas as suas energias já foram depositadas, toda sua garra empreendedora já foi aplicada e, mesmo assim, você olha ao seu redor e percebe que não está satisfeita?! Chute o balde!
É isso mesmo, chutar o balde quer dizer: liberte-se para ser feliz! Assim como a vida pessoal, a vida empresarial deve ser satisfatória. Não é porque um dia você amou e se dedicou ao seu negócio que terá que morrer com ele.
A falta de entusiasmo é um sintoma grave na vida empreendedora e nós devemos mantê-la bem longe. Reflita: talvez não seja você que já não “precisa” mais do seu negócio, talvez ele já tenha ganhado asas, juntamente com a equipe, para voar sozinho, e isso lhe causa “frustração”.
Se você está insatisfeita com o seu empreendimento, acha que tudo está indo mal, é hora de mudar. Use sua visão empreendedora e comece de novo, vislumbre um novo negócio, observe o seu perfil, converse com amigos e volte a brilhar.
A felicidade de um empreendedor está nas descobertas do dia a dia, nos desafios. Mude o rumo da sua vida e seja feliz!
Priscila Moraes de Carvalho é diretora de negócios da Unimagem Odontologia. Técnica em Radiologia com expecialização em radiologia odontológica. Especialista em Empreendedorismo Feminino pela FDC/ Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras e empreteca. Diretora de Assessoria Empresarial na Associação Comercial e Empresarial de Itajuba. Conselheira consultiva da Incubadora de Empresas de Itajubá. Fundadora e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Itajubá – CMEI e colunista da Revista local It`s Itajubá.