Por Janaína Tomazoni
Cada uma de nós é guiada por uma vontade própria e automotivada, que define nossas convicções, que mostra nossos medos e que também impulsiona nossos sonhos. Os nomes para essa vontade são os mais variados e não seguem nenhuma definição obrigatória. Algo parecido com essência, que define a individualidade de cada pessoa e a torna única.
Você nunca sentiu uma energia intensa em fazer algo novo? Ou fazer a mesma coisa de um jeito diferente? Ou, então, de não fazer mais aquilo que sempre fez?
O que sabemos é que essa energia, combinada com a essência, está presente em nossas atitudes, em nossas decisões, em nosso comportamento e certamente em nosso desenvolvimento profissional. Afinal, cada um tem a sua forma de se expressar, de se emocionar, de reagir e até mesmo de persuadir.
Quando temos a consciência sobre nosso comportamento, passamos a respeitar o que temos de melhor: nossa personalidade. Esse reconhecimento de si permite que nossos pontos fortes se sobressaiam e que, a cada passo, a cada escolha feita, nossa marca seja registrada.
Sabemos que não existe o que é certo ou errado e sim o que nos faz bem e nos torna melhores! Por isso, tenha orgulho e convicção em se apresentar como você é, sem rótulos ou conceitos predefinidos, assumindo sua essência e cativando os outros por sua originalidade.
A cada manhã, olhe-se no espelho e repita para si: muito prazer, eu mesma!