No evento de comemoração de 5 anos da Stilla tivemos a honra de contar com a fundadora do Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz como nossa anfitriã cedendo o espaço Adelina Hess para nosso encontro e ainda fomos presenteadas por uma palestra muito inspiradora. O tema foi “Mulher empreendendo entre mulheres” e nossas Empreendedoras adoraram ver a realidade de seus negócios ser abordada de uma forma tão objetiva e estimulante.
Na venda direta de acessórios, as Empreendedoras revendem mais do que semi jóias, revendem estilo e autoestima para outras mulheres. Por isso é fundamental que cada uma esteja capacitada para que a cliente final sinta-se realmente atendida por uma especialista. Nossas Empreendedoras recebem treinamento para auxiliar a consumidora com dicas de consultoria de imagem e assim, de acordo com o perfil de cada cliente, encontrar a melhor opção de acessório.
Trata-se de uma rede de mulheres que já conhecem o poder que os acessórios tem na composição de um look e tem como meta compartilhar esse conhecimento de forma muito prazerosa, mas sem esquecer que planejamento é fundamental. Lênia Luz nos lembrou que, como estamos fazendo negócio entre mulheres, é preciso conhecer bem e se planejar de acordo com o nosso público.
Confira algumas dicas que a Lênia nos brindou:
– Esteja sempre preparada, nunca sabemos quando as oportunidades vão aparecer. É primordial fazer uso de todo material de divulgação que a marca oferece, inclusive nas mídias sociais para poder divulgar os produtos e fidelizar suas clientes.
– Organização e planejamento precisam ser prioridades! Lênia nos contou que infelizmente esse é um dos pontos, no qual empreendedoras de todos os ramos de atividade costumam descuidar. Não há como colher bons frutos sem semeá-los. Traçar metas e colocá-las em prática é a base de um trabalho bem sucedido.
– Valorize os pontos fortes que possui. Por que devemos ficar listando mentalmente o que não somos (ou achamos que não somos) ao invés de reforçar o que efetivamente somos? Cada uma de nós tem um talento especial e deve focar nele. Que tal mudarmos a frase de “eu não sou boa nisso” para “eu sou excelente nesta área”?
Foram muitas as dicas valiosas que recebemos, porém gostaríamos de encerrar compartilhando a que marcou mais todas nossas Empreendedoras. Um desafio nos foi lançado para refletir se somos somente Envolvidas em nosso trabalho ou realmente Comprometidas. A reflexão é muito válida para todas as áreas de atuação, pois uma atitude de protagonismo é a chave para a realização de nossos projetos.