Vivemos em um mundo colorido. Estamos expostos a diferentes cores que influenciam a nossa vida. Tati Girardi, nossa nova colunista, explicará através de seus artigos de que forma podemos utilizar as cores para termos mais alegria, prazer, saúde física, mental e emocional. Feliz leitura!
Os chakras são centros ou pontos de energia que temos alinhados da base da coluna ao topo da cabeça, os quais ativados, restabelecem o equilíbrio entre o seu corpo e sua mente. Todos os chakras estão interligados com uma glândula do nosso corpo físico.
Por isso, com o estresse e as problemáticas do dia a dia, a tendência é fecharmos e “entupirmos” (como um ralo) esses canais energéticos, fato que pode causar inúmeros transtornos em nosso corpo físico e em nossa mente. Daí a importância de mantê-los sempre “limpos” energeticamente.
Neste artigo, falarei sobre o nosso primeiro chakra: o básico, o qual está localizado na base da nossa coluna vertebral.
Chakra Básico – Base da coluna – EU SOU
- Liga a nossa energia com a energia da terra, nos deixa com os pés no chão;
- Traz autoconfiança;
- Aumenta a vitalidade;
- Melhora nossa relação com mundo prático (correria do dia a dia);
- Trabalha a energia sexual.
Harmonizado: pessoa dinâmica, ativa e segura de si. Recupera rapidamente situações de estresse e afasta o envelhecimento precoce.
Debilitado: insegurança, baixa a autoestima. Se muito estimulado, causa ganância e apego exagerado às coisas materiais.
Órgãos de atuação: intestino grosso, sistema linfático, ossos, pernas, pés e as glândulas suprarrenais.
Como equilibrá-lo com a cromoterapia:
Cor: vermelho – ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. Para iniciar coragem física ou paixão.
Cuidados: em excesso causa irritação, agitação, nervosismo. Na TPM – evitar essa cor, assim como em locais para descanso.
Pessoa “cor vermelha” : é aquela que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ela acusa perigos, mas estes nunca abalam a sua coragem. É pródiga em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.
Como usar o vermelho a seu favor:
Alimentos: morango, tomate, rabanete, pimentão, cereja, melancia.
Roupas: excelente pedida quando precisa de vitalidade, ou seja, muito bom ser usada quando sentir-se cansada, sem forças. Excelente para ser percebida, notada.
O vermelho é muito utilizado para tratamento de estados depressivos, justamente por transmitir ânimo.
Em resumo: se precisa de ânimo e vitalidade, use e abuse do vermelho.
Fique atenta. Mês que vem tem mais!
Abraços.
Tatiana Girardi
Life Coach e Terapeuta Holística
RTA 909428
www.espacodobemestar.com
tatiana@espacodobemestar.com
41 3528.2312 / 41 9244.2312
2 pensamentos em “Cromoterapia – vermelho”
Eu adoro cromoterapia, cristalomancia…e outras cias…kkkk fiz estes cursos quando tinha uns 17 anos(nem faz tanto tempo assim) e aplico em algumas circunstancias…acredito que funcione mesmo. aguardando o próximo post com entusiasmo.
parabéns.
Yuri, sua linda!
Beijos da equipe ROSA.