A Brazil Innovators vem provendo oportunidades para empreendedores de alto potencial nos últimos anos. Muitos fundadores de startups que apoiamos são referências no mercado brasileiro. O Marco Fisbhen do Descomplica e o Igor Santiago do I-System, por exemplo, ambos são fundadores “fellows” da Brazil Innovators. Ambas empresas compõem em seu quadro de investidores empresários de sucesso incluindo fundadores da Natura, Itaú-Unibanco e Paypal.
Sim é verdade! A plataforma da Brazil Innovators tem gerado excelente resultados! Porém, existe ainda o desafio da proporção homens e mulheres neste ambiente de startups. Este desequilíbrio não acontece só no Brasil: em recente artigo publicado no Estadão pudemos ver que o mercado de trabalho americano tem tido dificuldades de manter funcionários mulheres em cargos de liderança, com raras excessões.
Para mudarmos essa situação e promovermos mais o “empreendedorismo rosa”, eu como fundadora do Brazil Innovators e investidora da 500Startups:
– palestrei e dei mentorias para mulheres em eventos desenvolvidos pelo Banco Inter-Americano de desenvolvimento, weXchange.
– participo anualmente do evento Dell Women Entrepreneur Network.
– pela 500 Startups, fundo que já investiu em mais de 100 startups criadas por mulheres, acabamos de lançar um programa chamado 500 Women Syndicate. https://angel.co/500-women, para aumentar o capital investido em mulheres
— E mais importante: lançamos o BRNewTech – mulheres empreendedoras.
Na edição de hoje, 18.02, vamos bater um papo com duas empreendedoras que fizeram saída: Tahiana D’Egmont e Andiara Petterle. O bate pato, networking acontece hoje a noite: www.meetup.com/brnewtech
Oportunidades existem e as boas ideias costumam ser valorizadas, agora resta as mulheres mostrarem seu valor e juntas atigirem o equilíbrio na liderança do mercado.
Avante e junte-se à mim!
Bedy Yang
Bedy Yang: é brasileira , filha de chineses e foi para os Estados Unidos, no início dos anos 2000, estudar o acelerado crescimento da economia da China. Lá, percebeu que o mercado brasileiro começava a oferecer grandes oportunidades para quem quisesse se arriscar no segmento da inovação tecnológica. Ela passou a atuar como uma intermediadora entre investidores americanos e empreendedores brasileiros. Além de fazer parte do grupo de investidores da 500 Startups, fundo americano que aplica entre 10.000 e 250.000 dólares em empresas em estágio inicial, a brasileira criou uma plataforma on-line colaborativa, a Brazil Innovators, por meio da qual encontra parceiros em potencial: dez novos negócios já foram garimpados ali. Seus gestores são levados para uma imersão no Vale do Sílicio, em um programa chamado Brazil Innovators Fellows.
Nenhum comentário “Mulheres, façam a sua parte!”
Foi muito booom o evento!!! Parabéns para todos envolvidos