A beleza e a autoestima nem sempre andam juntas, tem muita gente que é linda, mas sem graça. Tem gente menos bonita e com muita atitude! Em qual grupo você quer estar?
Eu quero estar nos dois! Afinal, dizem que o mundo é mais fácil para os belos. Como beleza é um conceito muito pessoal, a pessoa que tenho que agradar, despertar admiração, encantar, SOU EU MESMA! Eu tenho que me achar e me sentir linda.
Não estou falando de beleza interior, nada disso! Estou falando de ser vaidosa mesmo, e de como se sentir linda faz com que tenhamos uma atitude diferente.
Eu posso falar sobre isso porque sou uma pessoa bem normal, bem acima do peso ideal e na idade da loba, onde os primeiros e segundos sinais de que a jovialidade quer nos largar, começam a surgir. Mas a maior invenção da história da humanidade existe e está a nosso favor. Não é a roda, é a maquiagem! E lógico, os cílios postiços.
Raramente saio de casa sem maquiagem, de cara limpa. Estou sempre com rímel, batom e blush. De cara limpa pareço, e me sinto, doente. Eu sempre quis usar cílios postiços, mas nunca consegui colocar sozinha até que uma amiga usou um num casamento e me indicou. Gente, isso mudou a minha vida!
Exageros à parte mudou sim a minha relação comigo mesma, e para melhor.
Acordo vinte minutos mais cedo para me maquiar e colocar os cílios postiços. Ao passar pela porta de casa, quem sai é uma mulher que se sente linda! Isso pode parecer fútil, mas a minha atitude muda muito quando estou arrumada.
Numa reunião de negócios, eu participo mais, me posiciono melhor. Uma mão mal feita, não estar vestida adequadamente para uma ocasião, estas pequenas coisas me desconcentram um pouco.
O fato de nos sentirmos mais confiantes não vai fazer com que tenhamos mais sucesso nos nossos negócios ou relacionamentos, mas pode ajudar e traz um sentimento de “melhoria contínua” conosco. E nem é preciso gastar muito.
Bom, às vezes, eu olho no retrovisor do meu carro, parada num mega trânsito em Sampa, vejo aqueles cílios chiquérrimos e penso: “Nossa como você está linda!”. Eu mesma me paquerando, pode?
Só para constar, minha relação com o meu marido está ótima também. Agora ele diz como eu sou linda toda hora. As minhas amigas também me acham linda, apesar que amigas são suspeitas…
Ah, já ia me esquecendo de falar dos cílios… são da loja “O Boticário”, linha Miame Sunset, eles vão da metade do olho alongando para o final, lindos! E o preço? R$ 19,00.
“E pra vocês eu deixo apenas o meu olhar 43, aquele assim meio de lado e já saindo, indo embora, louca por mim mesma!…Tchau!”.
Yuri Yonashiro é empresária, diretora da empresa OGZ, com experiência na organização, gerenciamento e realização de eventos Off-Road. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”.
5 pensamentos em “Olhar 43”
Adorei Yuri, concordo plenamente com tudo.
Beijos
Sou suspeito para opinar, pois sou o marido, mas mesmo assim gostaria de deixar minha mensagem.
Concordo plenamente que em estando bem consigo mesmo e falo bem em todos sentidos, tudo tende a ser bem mais fácil e se tem muito mais vontade para resolver tudo. Falo isso até em experiencia propria, pois quando me sinto bem tanto interna como externamente desenvolvo melhor no meu trabalho. Quanto ao artigo, só tenho a completar que linda voce sempre foi, com maquiagem um detalhe a mais.
Demais
Para motivar
Obrigada a todas que deixaram seus comentários, que bom que gostaram! e , à você marido, Te amo!!!!