A carreira da carioca, Isabela Capeto, começou quando ela se formou na ‘Accademia di Moda’ em Florença, na Itália. A partir de então, ela vem percorrendo uma trajetória de sucesso e já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras. Passou pela área de criação de importantes grifes. Em 2003, inaugurou seu primeiro ateliê, no Rio de Janeiro.
Desde então suas peças já são encontradas em cerca de vinte países, entre os quais Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos da América. A mídia internacional também vem garantindo destaque à estilista, que já recebeu citações na Collezione Donna, Conde Nast Traveller, Teen Vogue, ID, Jalouse, Elle France e Vogue América.
Isabela Capeto tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. Cada peça é como uma obra de arte: feita à mão, sempre bordada, tingida ou plissada, com muitas aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias. O maior objetivo dela é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando suas roupas românticas.
Em 2012, resgatando o passado e com o desejo de mostrar que podemos ser sustentáveis e criativos, Isabela relançou a Ibô (seu apelido de infância) dedicada ao mercado de atacado e com preços mais baixos. As roupas são confeccionadas a partir do reaproveitamento de tecidos e modelagens antigas. Tudo feito com sobras de aviamentos e tecidos, como seda, algodão, lã e malha que ganham nova roupagem.
Outro dia a gente estava pensando como a marca Isabela Capeto é 100% brasileira, porque eu só trabalho com tecido nacional e minha mão de obra é 100% nacional. É muito legal pensar que estou dando mão de obra pro meu país, estou ajudando.
Isabela Capeto