Foram dias de muito conteúdo e conexões.
Começando com a mestre de cerimônias Carolina Ignarra da Talento Incluir . Não consegui abraçá- la mas fiquei repleta de orgulho de vê-la brilhar ainda mais. ( sim, fui eu que gritei LINNNNNNDA!😉).
Na sequência fomos prestigiar Lilian Turik Lapchik onde nos encantamos o tema “o tema “Construindo uma Marca Empregadora Forte: o impacto da cultura organizacional na atração de talentos” e com as ações realizadas pela TOTVS.
Depois foi tempo de assistir o trio potente e inovador falando sobre ” Múltiplas competências do profissional de RH do futuro”. Adriano Lima nos fez engajar do começo ao fim ( inclusive teve livro sendo lançado na feira) Karen Ramirez da Lavoro Agro mandou seu recado as mulheres sobre a síndrome da impostora, e César Souza que fechou o painel com uma declaração positiva a todos nós.
Depois o painel ganhou outro tom com o tema “Upskilling, Reskilling – Lifelong Learning” desenvolvido por
Fernando Ladeira da Falconi Joana Rebocho do Santander Brasil e Maria Izabel Azevedo da Nestlé ( com ela trocamos figurinhas depois) e ela deixou bem claro importância de se personalizar os treinamentos pois eles são mecanismos de retenção.
Na sequência acompanhamos o painel “Revendo paradigmas na gestão de talentos” com Breno Oliveira Joice Pelegrino e Daniella Alledo da Bauducco que nos inspirou com o trabalho realizado com os egressos do sistema prisional.
E finalizamos com a apresentação: “Ghandi: Um Olhar para a Liderança Humana” com o ator joão signorelli que nos deixou uma mensagem de positividade e amor para ser levada para dentro das corporações afinal: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”Mahatma Gandhi
No último dia visitamos mais algumas mulheres potentes que vem fazendo a diferença em suas empresas.
Iniciamos com uma troca com a CEO e Fundadora da Gupy contando das iniciativas da empresa no tema Diversidade, Mariana Dias .
Depois acompanhamos a palestra da Soraya Bahde , diretora de gente e inovação da Alelo Brasil também na pauta Diversidade e Inclusão. Confesso que me emocionei pois como mãe de uma filha homossexual e que trabalha na área de TI sei bem as dificuldades enfrentadas no mercado, mas o coração fica quentinho ao saber que existem empresas fazendo Inclusão “de fato e não de boato”.
No período da tarde vi meu trabalho realizado no In Company sendo confirmado.
Explico: Ana Cecilia Vidigal Passos da WePeople – Gestão, evolução e liderança organizacional e Ricardo Rocha da aca.so afirmaram a importância das conexões realizadas nas comunidades construídas dentro dos espaços de trabalho. Foi incrível e sai ainda mais inspirada a seguir com esta bandeira dentro das empresas.
E para fechar o evento tivemos arte em dose dupla com Marco Tulio do Jota Quest e depois Miguel Falabella.
Duas histórias inspiradoras e que deixam o recado de que honrar nossa própria caminhada é a forma mais genuína de nos tornarmos pessoas que inspiram para a mudança. E que o único caminho para que isso aconteça é conhecermos nossas ferramentas através da busca constante do autoconhecimento.
Em resumo: Autoliderança para a Liderança.
Aprendizagens novas, reciclagem de conhecimento e novas conexões nesta primeira participação da Illuminas Assessoria e Treinamentos no Conarh.
Obrigada ABRH Brasil pelo convite!
Obrigada Andressa Ramos dos Santos por mais esta parceria!