Empoderamento Feminino

O que falta para você ser feliz? 


A busca pela felicidade é um tema universal e atemporal, que nos promove reflexões profundas sobre a vida e nossos desejos mais íntimos. Perguntar o que falta para sermos felizes é, muitas vezes, um convite para uma autoanálise e reflexão do que nos leva a entender melhor nossos valores, necessidades, prioridades, e, principalmente, no que falta para nos sentirmos totalmente preenchidos. 

Para muitos, a felicidade está atrelada a conquistas materiais, como um emprego dos sonhos, uma casa própria ou segurança financeira. Esses fatores podem, de fato, trazer conforto e estabilidade, mas a felicidade plena costuma exigir mais do que realizações tangíveis. Sentimentos de pertencimento, amor, conexão, preenchimento interior e propósito são aspectos fundamentais que, frequentemente, precisam ser nutridos para que possamos nos sentir verdadeiramente realizados.

Além disso, a felicidade pode ser influenciada pela maneira como lidamos com as adversidades. A resiliência e a capacidade de encontrar significado nas experiências difíceis e nas dores por quais passamos, podem transformar obstáculos em oportunidades de crescimento e evolução pessoal. Aprender a apreciar e viver intensamente o momento presente, e, praticar a gratidão são estratégias que muitas pessoas encontram para cultivar uma sensação duradoura de contentamento. Tem uma frase de que gosto muito que fala “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”. Thich Nhat Hanh 

Dessa forma, é importante reconhecer que a felicidade é um estado subjetivo e individual. O que traz alegria e satisfação para uma pessoa pode não ter o mesmo efeito para outra. Assim, a chave para ser feliz muitas vezes reside em descobrir o que realmente importa para nós mesmos, identificar o que está faltando para te fazer se sentir totalmente preenchido, e tomar medidas conscientes para conectar todos esses elementos em nossas vidas. A jornada para a felicidade é pessoal e contínua, mas também não deixa de ser coletiva, pois somos seres integrativos do meio em que vivemos e capazes de buscar de forma interna, quanto de forma externa o reconhecimento do que já temos e somos como seres humanos.

Por isso, hoje te convido a fazer essa reflexão: O que ainda falta para você ser feliz? 

Silmara Almeida

Colunista do Bem Estar Integral 

Em tempo: Que tal somar ao nosso time e fazer parte deste grande evento, Congresso Internacional de Felicidade?

Inscreva-se AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *