Ao ler suas biografias e analisar suas obras tão encantadoras, podemos perceber que esse grande empreendedor nascido em 1901, já trazia sangue nos olhos, uma grande visão, competência e coragem.
Sua história de vida é simples, estudou Artes até os 16 anos de idade, foi trabalhar na Guerra Fria (Cruz Vermelha), voltou e estudou Artes em Kansas, e logo em seguida passou a trabalhar em diversas agências publicitárias.O que mais cativa em sua história é a capacidade de criar desenhos tão originais e fascinantes, mesmo naquela época com poucos recursos. Sendo um empreendedor visionário, logo montou sua agência em parceria com seu amigo.
O sucesso da sua competência e de seus desenhos levou Walt a Hollywood, onde acabou desabrochando e lançando vários dos personagens inanimados, que hoje conhecemos mundialmente, conquistando o Oscar e o Mundo, com a criação, mais tarde, dos parques temáticos como a Disneylândia.
Isso nos leva a algumas conclusões:
1- Seja ousado: Walt poderia ficar na guerra e se tornar um militar, mas ele teve a ousadia de não seguir a boiada e criar algo ousado com o seu talento;
2- Dedique-se: empregue toda a sua energia para vencer os obstáculos, mesmo com poucos recursos na época, Walt Disney conseguiu alavancar suas obras;
3- Deixe um legado: Hoje ele é um ícone mundial lembrado por gerações, pois construiu e deixou um legado para o mundo. Como você quer ser lembrado?
4- Empreenda: a morte é inevitável, viva o agora, relaxe e tire suas ideias do papel;
5- Tenha coragem: enfrente os obstáculos, pois a vitória está na jornada e não na chegada;
6- Seja determinado: siga fielmente rumo aos seus objetivos, não deixe se abater pelos abutres;
7- Amplie sua visão: tenha uma visão de águia, comporte-se como águia, fuja das galinhas;
8- Seja “louco”: sem loucura não dá para inovar, renovar, reinventar, então saia da zona de conforto;
9- Tenha paixão: muita paixão pelo seu trabalho, dedique-se com amor que tudo será visto com outro olhar;
10- Cultive a fé: nunca perca a fé, busque-a, reforce-a, alimente-a, mas não deixe de ter fé!
Um ótimo mês de Abril!