Com um wasari e um yuko, Sarah Menezes a judoca brasileira leva a primeira medalha de ouro brasileira nas Olimpidas de Londres.
Essa foi a primeira medalha de ouro de uma mulher no judô olímpico do país, o que confirma a trajetória de sucesso da piauiense, que é a terceira no ranking mundial da categoria 48 kg. Sarah é a única brasileira a ter se tornado bicampeã mundial sub-20, além de ter conseguido também dois bronzes nos mundiais em 2010 e 2011.
Fonte da imagem: AFP
Mesmo sendo um esporte individual , a judoca disse que o trabalho em equipe, com o importante papel da técnica da seleção feminina de judô Rosicleia Campos e de sua psicóloga, foram essenciais durante as suas lutas, pois ela admitiu que a ansiedade estava atrapalhando o seu desempenho.
Foi fundamental a minha cabeça, graças à Luciana, minha psicóloga, que me ajudou muito. Tive duas coisas na hora da luta: uma tranquilidade muito grande e ao mesmo tempo uma raça e uma grande vontade de ganhar”, afirmou, em entrevista ao SporTV.
Sarah hoje se consagrou na história do judô feminino do Brasil. E o Empreendedorismo Rosa celebra a ROSA OURO, Sarah Menezes, no podium!
Lênia Luz
Diretora de Comunicação