Pequenos rituais podem nos ajudar a ter mais saúde mental e, segundo os noruegueses, praticar o lillördag ( pronuncia-se liller-dog) como uma pausa na semana de trabalho pode recarregar a nossa bateria física e emocional.
Terapeutas dizem que a ideia de dar a si mesmo algo pelo qual ansiar, na forma de uma pequena pausa. Não existem regras sobre como fazer uma pausa ou o que fazer durante a pausa. Seu lillördag não precisa ser na quarta-feira, envolver nenhuma atividade específica ou mesmo ser muito longo.
Ao fazer pausas para descanso e recuperação, você consegue retornar ao trabalho com mais energia.
Imagine a vida de uma atleta profissional. Se ela exige demais de si dia após dia provavelmente se machucará e correrá risco de ter suas carreira interrompida. Já se ela descansa entre os jogos permitirá que seu corpo se recupere e possa competir por mais tempo.
O mesmo se aplica a qualquer outro profissional pois o esgotamento é muito real.
Fazer uma pausa no trabalho permite que seu cérebro descanse e se recupere. Também pode ajudar a renovar a paixão que você sente por seu trabalho.
Por fim lembre se que se você vê a vida como uma corrida sem fim, não é uma questão de SE você vai se esgotar, mas DE quando.
Bora se inspirar na prática do lillördag e escolher fazer uma pausa por e para você?
Grande abraço “ritualístico”,
Mentora em Autoliderança e Liderança Feminina