Por HuffPostBrasil
O handebol feminino deu um baile na segunda partida e segunda vitória na Rio 2016. Desta vez, a vitória foi especial porque foi contra a Romênia, responsável por eliminar o Brasil nas oitavas de final do Mundial da Dinamarca.
Na Arena do Futuro, as mulheres fizeram bonito, com goleada de 26 a 13. “(Esse começo) Mostra que a gente veio brigar de igual para igual. Ninguém vai jogar aqui dentro da nossa casa com o passado. Assim como a Romênia eliminou a gente no último Mundial, assim como a Noruega já foi campeã olímpica, a gente também já foi campeã do mundo. Vamos jogar com o presente, com o aqui, com o agora. E temos de mostrar nossa força porque aqui é a nossa casa. Para ganharem da gente vão ter de jogar muito”, disse a capitã Dara, ao Globo Esporte.
A seleção feminina brasileira abriu os jogos com vitória, no sábado (6), contra as norueguesas. As meninas venceram as favoritas por 31 a 28.
O próximo jogo é na quarta-feira (10) contra a Espanha. Na sexta-feira (12), é a vez de enfrentar a Angola. A primeira fase termina no domingo, com uma partida contra Montenegro.
Esta foi a segunda derrota da Romênia, que perdeu na estreia contra Angola.
E nós ficamos na torcida pelas #podeROSAsdasOlimpíadas